Prefeitura oferece ensino de qualidade a alunos do conjunto Bugio
De acordo com Lucivalda dos Santos, coordenadora geral da instituição, esse é um trabalho desenvolvido com muito carinho e que conta ainda com a ajuda da comunidade. “Trabalhamos em uma escola aberta, que possibilita a ajuda da comunidade. Com isso, a nossa escola ganha e principalmente os nossos alunos”, disse.
Exemplificando essa ajuda, Lucivalda destaca a participação da Polícia Militar. “Desde 2003, contamos com o apoio da Polícia Militar, que criou o projeto pedagógico PROERD – um programa de combate às drogas. O policial Sérgio Gomes e seus amigos visitam a escola uma vez por semana, trabalhando sempre com os alunos das 4ª séries. Nessa visita, Sérgio conscientiza os estudantes sobre os malefícios causados pelo uso das drogas”, informa a coordenadora.
Há cinco anos trabalhando na escola, a coordenadora destaca ainda outros projetos desenvolvidos na instituição e que levam benefícios diretos ao comportamento dos alunos. “Participamos ainda do projeto Segundo Tempo (esportivo), de oficinas de capoeira e artesanato, higiene bucal e agora no mês de junho iniciaremos um ciclo de palestras sobre uso de drogas com o médico Jailton Peroba de Oliveira, envolvendo alunos das 5ª, 6ª e 7ª séries”, disse.
Para Lucivalda dos Santos, tratar sobre drogas com os alunos da Manoel Bomfim é sempre muito importante. “Drogas é um assunto que trabalhamos constantemente aqui na nossa escola, pois a incidência é muito grande com os jovens aqui do bairro. Entendemos que o trabalho de orientação e conscientização ajuda muito na formação do caráter desses adolescentes”, finalizou a coordenadora.
FESTA JUNINA
Com a chegada dos festejos juninos, a Escola Manoel Bomfim se prepara para a festa mais tradicional do Estado. “Como de costume, em todas as datas comemorativas trabalhamos temas paralelos que acrescentem no conhecimento dos nossos estudantes. Esse ano iremos trabalhar com os municípios sergipanos, onde a tradição dos festejos juninos é muito grande”, adiantou Lucivalda dos Santos
“Feita essa pesquisa, montaremos quadrilhas, escolheremos músicas e faremos ainda uma grande barraca com comidas típicas”, concluiu a coordenadora que faz o convite a toda comunidade a comparecer na instituição de ensino no dia 18 desse mês.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura oferece ensino de qualidade a alunos do conjunto Bugio – Fotos: Wellington Barreto