[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Satisfação. Esse é o sentimento que tem tomado conta de todos os alunos do curso de espanhol oferecido mais uma vez pela Prefeitura de Aracaju por intermédio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Gratuito, o curso possibilita a qualificação profissional de 30 alunos. “Está sendo muito proveitoso. A prefeitura e a fundação estão de parabéns por essa iniciativa. Eu nunca tive condições de pagar um curso particular, então quando surgiu a oportunidade de fazer esse curso não pensei duas vezes e fiz a minha inscrição. Estou achando muito bom”, comenta a funcionária pública Vilma Fernandes de Jesus, beneficiada também com o curso de informática.

Iniciado há um mês o curso dá aos alunos a oportunidade de aprender um novo idioma com toda infra-estrutura necessária. Os participantes têm acesso à apostila contendo todo um apanhado geral do espanhol, que é a segunda língua mais falada do mundo. Orientadas pelo professor chileno Elias Emilio Rojas Sanhueza, as turmas terão 100 horas-aula, das quais 10 são destinadas às aulas de relações interpessoais. Segundo o professor, o primeiro passo do treinamento é mostrar a importância de uma segunda língua no mundo globalizado. “O próprio sistema, a globalização, exige a necessidade de ter noção de um segundo ou terceiro idioma”, comenta Elias.

Para o professor, a metodologia criada por ele junto com a fundação é de grande importância para o currículo, já que possibilita a aprendizagem do espanhol num espaço curto de tempo. “O domínio de um segundo idioma é importante para aperfeiçoar o currículo. Dando a eles mais um respaldo para o mercado de trabalho”, afirma Elias, que se enche de orgulho pelo trabalho desempenhado e reconhece a importância do projeto. “Me enche de orgulho ver o resultado. Em menos de um mês os alunos já estão falando 20% do espanhol fluentemente. Quem merece o reconhecimento é a Prefeitura de Aracaju, que através da Fundat oferece esse curso que é de muita ajuda para eles”, comenta.

Segundo o coordenador de Qualificação Profissional da Fundat, Saulo de Farias Magalhães, a procura de pessoas por cursos profissionalizantes é muito grande. “O número de pessoas que espera uma vaga para os mais diversos cursos oferecidos pela Fundat é prova de que o trabalho desenvolvido pela administração vem dando certo. Podemos dizer que um grande trunfo da administração é oferecer um curso com qualidade, capacitando essas pessoas para o mercado de trabalho”, comenta Saulo.

Novo Curso
Para os interessados em aprender uma nova língua estrangeira, a Fundat está viabilizando a abertura de duas novas turmas para um novo curso básico de inglês. De acordo com Saulo a parceria com a Your English Program (YEP) beneficiará 26 cidadãos para ingressarem no mercado de trabalho bem qualificados. O curso terá carga horária de 60 horas, tendo início em 31 de maio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.