[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante todo o dia de hoje, 21, a Prefeitura de Aracaju mantém todos os seus esforços na melhoria das condições da estrada de acesso ao bairro Santa Maria, zona Sul da cidade. A avenida é um dos pontos mais atingidos em virtude das últimas chuvas que têm caído na capital. Verdadeiras crateras se formaram ao longo da pista dificultando o acesso de veículos e pedestres à localidade.
Construída há três anos, a estrada recebe um fluxo elevado de carros, ônibus e, principalmente de caminhões coletores de lixo, devido à existência da lixeira da Terra Dura no local.
Para amenizar o problema, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb – começou ontem à tarde, dia 20, uma ação emergencial para tapar todos os buracos da avenida. Inicialmente, equipes da Emurb trabalham no local depositando areia nas depredações da pista. Conforme o presidente da empresa, Sérgio Ferrari, hoje serão colocados os cascalhos.
“Se o tempo ajudar, iniciaremos o recapeamento com asfalto”, afirmou. Porém, ele reconhece que esse é um serviço paliativo. “Não vai resolver definitivamente o problema, mas irá amenizar a situação, melhorando o acesso ao bairro”, disse.
Segundo Ferrari, a Emurb já contratou uma empresa para elaborar um projeto global para o Santa Maria, envolvendo obras de drenagem, pavimentação de ruas e de melhoria do acesso. “Com esse projeto pronto, o prefeito Marcelo Déda buscará recursos federais para o seu financiamento, pois ele ficará avaliado em torno de R$ 12 milhões, um valor acima da capacidade financeira do Município”, explicou.
Independente do projeto, Sérgio Ferrari disse que a Emurb vem trabalhando em algumas ruas do bairro. “Nosso principal inimigo é a chuva, mas quando chegar o verão iremos fazer uma completa limpeza no Santa Maria”, garantiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.