[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um domingo bem diferente para cerca de duas mil crianças de baixa renda assistidas pelos projetos sociais da Prefeitura de Aracaju. Neste dia, prefeitura organizou uma apresentação especial do Circo Vostok exclusivamente para elas. O passeio foi mais uma das atividades desenvolvidas pelo projeto Cidade Criança.
Várias secretarias e órgãos municipais estiveram envolvidos com a atividade. Os funcionários da Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb – acompanharam seus filhos. A Fundação do Trabalho – Fundat – levou os menores que participam do Projeto Educarte, além do apoio da Guarda Municipal.
Porém, a maioria que compareceu ao passeio faz parte do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social – Smasc – nos bairros mais pobres de Aracaju.
A criançada chegou ao circo em ônibus oferecidos pela PMA. Após o espetáculo, foram distribuídos refrigerante e pipoca para a platéia mirim. Curiosos, os visitantes fugiram um pouco da realidade e curtiram uma manhã que dificilmente esquecerão, com palhaços, trapezistas, dançarinos, animais amestrados e malabaristas.
Os pais acompanharam as crianças menores de 10 anos. A Guarda Municipal, em conjunto com uma equipe de monitores, organizou a segurança da criançada. O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, e a secretária da Smasc, Conceição Vasconcelos estavam presentes ao espetáculo.
“Foi uma manhã maravilhosa, de muito sol e alegria. As crianças tiveram oportunidade de assistir a algo que, se não fosse o interesse da prefeitura, dificilmente teriam acesso. Este passeio foi um sucesso total”, garante Ana Cortes, coordenadora do Projeto Cidade Criança.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.