Prefeitura lança jornal para usuários do transporte coletivo de Aracaju
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Manter o cidadão informado sobre as ações da Prefeitura de Aracaju, prestar serviços de utilidade pública e contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres. Estes são os principais objetivos que motivaram a prefeitura, através de uma integração entre a Secom – Secretaria Municipal de Comunicação – e a SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito -, a lançar, na semana passada, o “Jornal do Buzu”. O jornal é veiculado em todos os ônibus da cidade e traz informações sobre o que anda sendo feito pela atual administração em benefício do cidadão aracajuano.
A cada quinzena, período de circulação das edições do informativo, telefones importantes como os do SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – (192), e do “Fala Cidadão” (3179-1307) são divulgados. Além disso, a comunidade tem a oportunidade de saber um pouco mais sobre cidadania. A primeira edição traz informações sobre a lei que regulamenta a preferência para idosos e gestantes nos assentos dos ônibus, por exemplo.
Para o secretário municipal de Comunicação, Cristian Góes, este é um dos grandes diferenciais do jornal. “Nós não queremos apenas fazer comercial da prefeitura, mas manter as pessoas informadas sobre questões relevantes e colaborar com a formação de cidadãos mais atentos e educados”, disse.
De acordo com Cristian, o “Jornal do Buzu” é um sonho antigo. “Quando eu ainda era estudante, há cerca de 10 anos, já tinha esta idéia, mas não as condições necessárias para implantá-la” afirmou. “Somente agora, com a estrutura que a prefeitura ofereceu à Secom, é que nós pudemos concretizar a idéia do jornal”, completou.
O “Jornal do Buzu” tem o formato de um cartaz e traz informações curtas e precisas para agilizar a leitura. Cada novo número terá uma cor diferente para que o cidadão possa identificar as edições.
Outros projetos desenvolvidos pela Secom são o “Fax Diário”, enviado aos sindicatos, secretarias municipais e órgãos de comunicação da cidade; o “TV Cidadão”, que leva informações aos diversos bairros da capital através de um telão e carro de som; o “Fala Cidadão”, através do qual a população pode se comunicar diretamente com a prefeitura para esclarecer dúvidas, fazer sugestões e críticas; e o “Jornalzinho da PMA”, projeto a ser implantado ainda este semestre com a participação de alunos das escolas municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
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A cada quinzena, período de circulação das edições do informativo, telefones importantes como os do SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – (192), e do “Fala Cidadão” (3179-1307) são divulgados. Além disso, a comunidade tem a oportunidade de saber um pouco mais sobre cidadania. A primeira edição traz informações sobre a lei que regulamenta a preferência para idosos e gestantes nos assentos dos ônibus, por exemplo.
Para o secretário municipal de Comunicação, Cristian Góes, este é um dos grandes diferenciais do jornal. “Nós não queremos apenas fazer comercial da prefeitura, mas manter as pessoas informadas sobre questões relevantes e colaborar com a formação de cidadãos mais atentos e educados”, disse.
De acordo com Cristian, o “Jornal do Buzu” é um sonho antigo. “Quando eu ainda era estudante, há cerca de 10 anos, já tinha esta idéia, mas não as condições necessárias para implantá-la” afirmou. “Somente agora, com a estrutura que a prefeitura ofereceu à Secom, é que nós pudemos concretizar a idéia do jornal”, completou.
O “Jornal do Buzu” tem o formato de um cartaz e traz informações curtas e precisas para agilizar a leitura. Cada novo número terá uma cor diferente para que o cidadão possa identificar as edições.
Outros projetos desenvolvidos pela Secom são o “Fax Diário”, enviado aos sindicatos, secretarias municipais e órgãos de comunicação da cidade; o “TV Cidadão”, que leva informações aos diversos bairros da capital através de um telão e carro de som; o “Fala Cidadão”, através do qual a população pode se comunicar diretamente com a prefeitura para esclarecer dúvidas, fazer sugestões e críticas; e o “Jornalzinho da PMA”, projeto a ser implantado ainda este semestre com a participação de alunos das escolas municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura lança jornal para usuários do transporte coletivo de Aracaju – Fotos: Abmael Eduardo Agência Aracaju de Notícias