Prefeitura já regularizou cerca de 60% dos imóveis do bairro São Carlos
A regularização iniciou com o registro técnico e fotográfico de toda a área, um trabalho que objetivou mostrar a atual situação geográfica do local para que se possa fundamentar a regularização fundiária.
Segundo a coordenadora do Programa Moradia Cidadã da Seplan, Maria de Abreu Vasconcelos, 60% dos imóveis já foram cadastrados nessa ação. Ela explica que esse processo passará por outras etapas: elaboração do Plano de Urbanização do bairro São Carlos; avaliação prévia por técnicos do Conselho Municipal de Urbanização. Após decisão o projeto é encaminhado para apreciação na Câmara de Vereadores para a aprovação final.
Com essa etapa concluída caberá a Prefeitura de Aracaju a execução do plano de urbanização com a entrega da documentação dos imóveis, ou seja, a legalização. “A área do bairro é considerada ilegal”, explica Maria de Abreu. “Quem mora por lá não pode vender ou reformar o imóvel, e muitos não tem endereço regularizado”, disse.
Essa iniciativa faz parte do Programa Moradia Cidadã, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, o qual vem beneficiando centenas de famílias de baixa renda da capital. O plano de urbanização é uma das vertentes desse programa que vem atendendo centenas de famílias que há muito tempo lutam pela legalização de seus imóveis.
As famílias do bairro Coroa do Meio, que estão em situação irregular, deverão ser contemplados com o título de posse nos próximos dias. “Estamos atendendo o anseio da comunidade”, concluiu Maria de Abreu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]