Prefeitura investe na produção cultural sergipana
Na Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS) e no Mirante da 13 de julho, iniciantes expõem os frutos de sua produção fotográfica e artesanal. Uma demonstração de que o espaço é aberto não apenas para as pessoas que já têm marcado o seu nome no cenário das artes no Estado.
A exposição “Paisagens de Sergipe”, em cartaz desde o dia 12 na GAAS, revela, por meio do olhar de 11 iniciantes na fotografia, imagens de paias, rios, serras e lagos do Estado. Os nomes que assinam cada fotografia são desconhecidos do grande público, tratam-se de alguns alunos do Curso Básico de Fotografia realizado pela Galeria ao longo dos últimos três anos.
A mostra, em forma de varal fotográfico, com moldura feita a partir de papel reciclado, é composta por 35 imagens. O resultado é uma espécie de viagem pelas belezas de Sergipe: o balanço das ondas na Atalaia Velha, embalado pelo olhar de Jaci dos Santos, a noite iluminada da avenida Beira Mar, sob o olhar de Marleide Yoko, a tranqüilidade da Lagoa Redonda, em Pirambu, na visão de Pedro Leite. Esses e outros lugares retratados são uma espécie de convite a aracajuanos e turistas a conhecer Sergipe. Cerca de 200 pessoas já visitaram a exposição, que continua aberta ao público até o dia 1o de março, de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, e aos sábados, das 08 às 12h.
Artesanato
Hoje e amanhã são os últimos dias para quem deseja conferir a exposição “Encontro com a Arte”, instalada no Mirante da 13 de julho. Quem comparecer ao local irá conhecer a produção de oito artesãos membros do grupo que nomeia a mostra. Bolsas, roupas, utensílios de decoração, bordados, crochê, tapetes, bonecas, garrafas decoradas e outros objetos reciclados estão expostos para apreciação dos visitantes e para ser adquirido pelos interessados.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura investe na produção cultural sergipana – Galeria Álvaro Santos e Mirante hospedam arte sergipana