[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o ano de 2002, a Prefeitura de Aracaju, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, investiu bastante na ampliação do programa de saúde bucal da população assistida nas unidades de saúde. Atualmente o município conta com 42 equipes de saúde bucal.
Com o aumento no número de profissionais na área de saúde bucal, a prefeitura tem como objetivo beneficiar a qualidade no atendimento, eliminando filas e melhorando a eficiência dos serviços prestados à população.
O aumento das equipes, que antes eram 36, aconteceu nos meses de outubro e novembro de 2002, nas unidades de saúde Renato Mazze Lucas, bairro Lamarão, no Onésimo Pinto, Jardim Centenário, e Celso Daniel, no Santa Maria. Além dos cirurgiões dentistas, os agentes de consultório dentário – ACD – também fazem parte da equipe.
Segundo a coordenadora de saúde bucal, Ana Márcia Menezes de Oliveira, a perspectiva é que aumente cada vez mais o número de equipes, já que existem algumas unidades de Saúde em construção e outras sendo ampliadas. “A saúde bucal em Aracaju vai muito bem. Em média temos uma equipe de saúde bucal para cada duas de saúde da família. Essa é a meta sugerida pelo Ministério da Saúde”, explicou.

APARELHO FOTOPOLIMERIZÁVEL

Ana Márcia informa que em todas as unidades de Saúde de Aracaju foi implantado um aparelho fotopolimerizável que permite aos cirurgiões dentistas melhor condição de trabalho ao executar restaurações em resina, ou seja, restaurações estéticas em dentes anteriores. De acordo com a coordenadora, a utilização deste equipamento oferece um melhor acabamento, beneficiando a qualidade e a visibilidade estética.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.