Prefeitura inicia processo de licitação para novas ciclovias
A primeira ciclovia ligará a avenida São Paulo, pela Coelho e Campos, aos mercados do Centro, onde será construído um bicicletário. A obra contará com uma extensão aproximada de 2000 metros e custará aproximadamente R$ 197 mil.
A outra partirá do Distrito Industrial, em direção ao conjunto Orlando Dantas, beneficiando o bairro Santa Maria onde se concentra o maior número de pessoas que usam a bicicleta como veículo de locomoção para o trabalho. Esta ciclovia terá aproximadamente 3100 metros e está orçada em R$ 257 mil. Os recursos para as respectivas obras são oriundos do Ministério das Cidades.
Com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta em toda a cidade, a Prefeitura de Aracaju, por meio da SMTT, vem ampliando os investimentos na construção de novas ciclovias. Em 2001, no início da administração do prefeito Marcelo Déda, apenas duas ciclovias existiam no perímetro urbano. Hoje, o ciclista se desloca com segurança desde o limite de Nossa Senhora do Socorro, até o Distrito Industrial de Aracaju. Em breve serão 16 km colocados à disposição do ciclista, sinalizados e seguros.
Esse trabalho da prefeitura resultou em prêmio. No mês passado o superintendente Bosco Mendonça, representando o prefeito Marcelo Déda, recebeu em São Paulo o reconhecimento da Abradibi-ANTP. O projeto cicloviário de Aracaju foi classificado como o melhor em termos de Brasil em prol da mobilidade por bicicleta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura inicia processo de licitação para novas ciclovias – Fotos: Márcio Garcez