[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Tijolo a tijolo, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) constrói uma educação de qualidade. Dentro de alguns meses, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Papa João Paulo II, pertencente ao Complexo Educacional Vitória de Santa Maria, no bairro Santa Maria, irá ganhar duas quadras poliesportivas. Os trabalhos estão no início, com 5% das obras concluídas.

“A entrega está prevista para julho. Serão duas quadras poliesportivas. Uma coberta com piso de alta resistência e outra sem cobertura, com piso de cimento. Já foi feita uma arquibancada e o alicerce da quadra coberta”, informa o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Valmor Barbosa. As quadras servirão às duas escolas que pertencem ao complexo, mas estão sendo construídas com verbas da PMA. “Além da quadra e, claro, da escola, a pavimentação externa e a iluminação são de responsabilidades da Prefeitura”, diz.

O complexo esportivo, além de servir para a realização de aulas de educação física para os alunos, estará disponível para eventos da comunidade. “A quadra servirá ao complexo. É um espaço gerenciado pelas escolas, a do estado e a do município, que será utilizado não só para esportes, mas também servirá de ponte entre o Centro Educacional e a comunidade”, comenta o coordenador geral da EMEF, Cleverton Alves.

Qualidade

Para ele, o desafio é assegurar uma qualidade de ensino que seja compatível com a estrutura física do complexo. “Não faz sentido ter um complexo desse porte e não conseguir alfabetizar as crianças. É preciso ser inovador e ter competência para dar uma educação de qualidade. Garantir o acesso e prestar um bom serviço”, ressalta o coordenador. Para tanto, a escola adota um projeto pedagógico especial.

Para que todos os alunos tenham o mesmo nível de aprendizagem e não aconteçam reprovações, aqueles que demonstrarem que não estão conseguindo acompanhar a turma irão receber, no período de férias, um tratamento especializado, voltado para suas necessidades. “Nosso projeto pedagógico foi apresentado pela Universidade Federal de Sergipe em um congresso em Brasília e foi considerado um dos 10 melhores do mundo”, conta.

O Complexo Educacional Vitória de Santa Maria foi construído através de uma parceria entre o Ministério Público, os governos municipal e estadual e a iniciativa privada. A Escola Municipal João Paulo II possui 702 alunos matriculados nas turmas de pré-infantil, infantil, ensino fundamental e creche.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.