[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju iniciou a construção das 78 unidades habitacionais no bairro Santa Maria, dentro do projeto Santa Maria Protege e do programa Moradia Cidadã. Ao custo de R$ 852 mil, a obra vai representar moradia digna às famílias que habitavam áreas de risco no morro do Avião e que foram removidas pela administração municipal. As casas depois de prontas terão um quarto, sala, banheiro e cozinha.

Os trabalhos no canteiro de obra começaram há cerca de 30 dias, quando foram realizados os estudos topográficos iniciais, conforme informou o encarregado José Luiz da Fonseca, funcionário da Macedo Construtora, empresa responsável pelo serviço. Nesse tempo decorrente os 21 homens empregados nessa construção já concluíram a fundação de 14 casas e o trabalho de alvenaria em pedra de outras duas.

Além disso, o cercamento da área de trabalho e todo o gabarito para a locação das demais casas já estão prontos. De acordo com o encarregado, antes do final desse mês muitas casas já estarão no ponto de madeira. A execução da obra é de responsabilidade da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que realiza fiscalizações freqüentes na área.

Mais casas
De acordo com o diretor de Obras e Operações da Emurb, Valmor Bezerra, em breve uma nova comunidade será erguida naquela região. “Além das 78 casas da prefeitura, a Petrobras irá construir mais 250 e outras 404 unidades habitacionais serão feitas através do Habitar-Brasil/BID”, destaca o diretor.

O trabalho urbanístico nas imediações do bairro Santa Maria conta ainda com a construção de duas grandes avenidas que irão proporcionar acessos fundamentais para a nova localidade. Toda a obra está sendo edificada num terreno de mais de dois milhões de metros quadrados, doado à prefeitura pela Infraero. Outro benefício em andamento é a construção das unidades produtivas da Fundat que funcionarão no local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.