[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O conjunto residencial Miguel Cacho, no bairro Pereira Lobo, foi palco para a entrega de mais um grande projeto da Prefeitura de Aracaju executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). No local, foram finalizados os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica das ruas A, B e C, Leonel Curvelo e Osanide Andrade.

A inauguração aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 3, em clima festivo. As pessoas acenavam em suas residências para o prefeito Marcelo Déda, que recebia no caminho agradecimentos pela execução da obra. “Agradeço muito ao prefeito pela preocupação que sua equipe tem em melhorar a vida da nossa comunidade pobre”, disse Gildete Ferreira, moradora na rua A há 14 anos.

Ao percorrer as ruas do conjunto Miguel Cacho, o prefeito Marcelo Déda falou para a comunidade da sua alegria em proporcionar melhoria nos bairros da periferia. “Fiz questão de convidar o deputado federal Jackson Barreto porque sou um continuador das suas obras, pois foi ele quem construiu esse conjunto e agora estamos juntos concluindo essa obra com as ruas drenadas e pavimentadas”, salientou Déda.

Agradecendo às palavras, o deputado deu seu testemunho ao contar a história de luta daqueles moradores. “A minha grande satisfação é trabalhar nesta administração popular e nessa noite estou feliz poder estar com o prefeito Marcelo Déda andando nas ruas pavimentadas desse conjunto, onde o acesso era muito difícil devido a lama e o mato. Hoje a comunidade pobre tem prioridade e por isso me sinto em casa inaugurando obras que irão melhorar a vida de pessoas menos favorecidas da sociedade sergipana”, comentou.

A delegada do Orçamento Participativo Maria José Oliveira, moradora há 14 anos no conjunto também reconhece a importância das melhorias. “Estamos confiantes nesta administração e vamos prosseguir com o nosso trabalho na comunidade porque foi nela que tivemos os nossos direitos respeitados e aprendemos a exercer o nosso direito de ser cidadãos”, comemora.

História do conjunto
O conjunto Miguel Cacho foi construído na primeira administração do prefeito Jackson Barreto em 1987. As casas foram doadas a toda a comunidade graças a uma conquista do então líder comunitário Miguel Cacho, fazendo com que a administração municipal da época comprasse alguns lotes para construir o conjunto.

Ao percorrerem as ruas do conjunto Miguel Cacho, o prefeito Marcelo Déda e seus auxiliares ouviram muitas histórias dos moradores e da família do líder comunitário Miguel Cacho. “Começamos a nossa luta em 1969 ajudando essa comunidade, e hoje o prefeito Marcelo Déda está realizando um sonho de 34 anos”, comenta a viúva Helena Cacho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.