[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde o início, a administração Marcelo Déda vem dando especial atenção à construção de muretas de proteção nos canais da cidade. O objetivo é atender uma antiga reivindicação dos aracajuanos, tendo em vista o considerável número de acidentes que envolviam quedas de veículos nesses canais, sendo que alguns, inclusive, registraram vítimas fatais.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) foi a responsável pela instalação de 11 quilômetros de proteção em canais de toda a cidade. Em alguns, foram colocadas proteções com defensa metálica (barra de aço), apropriada para absorver impactos laterais de veículos. Todas as barras de aço foram pintadas para que os motoristas tenham uma visão mais definida das áreas de proteção dos canais. Além das proteções, alguns canais receberam cobertura e fixação de jardins.

Dentro do programa de implantação de proteção de canais, promovido pela Prefeitura Municipal, o primeiro canal a receber a mureta de proteção em concreto foi o da rua Gonçalo Rollemberg, no Centro. Depois, dando continuidade aos serviços – incluindo a proteção metálica -, receberam proteção os canais das avenidas Pedro Valadares (Jardins), Brasília e Filadélfio Dória (bairro Industrial), Visconde de Maracaju (18 do Forte), Gentil Tavares (Getúlio Vargas), Alan Kardec (Cirurgia), Pedro Paes Azevedo até a rua Euclides Paes Mendonça (Salgado Filho) e outros.

O projeto, que teve como meta proporcionar mais segurança ao pedestre, bem como aos motoristas que trafegam naquela região, superou as expectativas. Após a colocação das muretas, não houve registro de mais nenhum acidente, o que demonstra o eficiente trabalho de proteção ao cidadão realizado pela Prefeitura de Aracaju. Essa foi uma das ações mais bem-sucedidas e aprovadas pela população aracajuana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.