[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realiza nesta sexta-feira, 25, o Workshop Rede Cidade Criança, um evento que acontecerá no auditório da Sociedade Semear e que tem como objetivo apresentar o diagnóstico da realidade social das crianças e adolescentes que vivem em situação de risco no município de Aracaju. “Este diagnóstico vai servir para a prefeitura estabelecer as políticas públicas que vão viabilizar a solução de problemas relacionados às crianças e adolescentes em situação de risco que moram em Aracaju”, explica a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Conceição Vieira.
O prefeito Marcelo Déda fará uma explanação sobre as ações que a PMA já desenvolveu em benefício da criança e do adolescente de Aracaju e, na oportunidade, será lançado de forma inédita no país, o Índice de Desenvolvimento da Criança e Adolescentes – IDCA – um mecanismo de análise criado com os mesmos critérios do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano –, mecanismo que servirá para analisar as condições de vida das crianças e adolescentes que residem na capital sergipana.
O diagnóstico será apresentado pelo consultor Elvis César Bonassa, da empresa de consultoria paulista Kairós contrataDA pela PMA, que chegará em Aracaju nesta quinta-feira à noite. “Primeiro nós mapeamos a cidade em 502 pedaços para depois analisarmos a situação e identificarmos as áreas de maior vulnerabilidade”, informa o consultor.

CONVÊNIO E CARTILHA
Durante o evento será oficializado o contrato de financiamento entre a PMA e a Fundação Telefônica, um convênio no valor de R$ 156.100,00 para aquisição de 36 computadores para beneficiar 36 instituições públicas governamentais e não governamentais integradas à Rede Cidade Criança.
E para o cidadão conhecer melhor as ações e o funcionamento do projeto que atende à criança e ao adolescente será lançada a Cartilha Rede Cidade Criança. O evento está aberto a entidades governamentais, não governamentais e a todos os cidadãos interessados em encontrar soluções para a problemática que aflige milhares de crianças e adolescentes no país.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.