[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na última quinta-feira, dia 19, a SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – encerrou o cadastramento emergencial das crianças que trabalham na lixeira do bairro Santa Maria. A ação foi uma solicitação do Ministério Público. Durante três dias foram cadastradas 92 crianças e adolescentes com idades entre um ano e oito meses e 17 anos.
O trabalho contou com o apoio dos assistentes e educadores sociais da secretaria, agentes da Guarda Municipal, estagiários do Ministério Público e adolescentes do programa Agente Jovem, do bairro Santa Maria.
O relatório, com as informações obtidas no cadastramento será entregue ao Ministério Público na próxima segunda-feira. A expectativa é que, de posse dessas informações, seja enviado um documento a Brasília mostrando a necessidade da ampliação de vagas para os programas sociais, principalmente o Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil -, para a cidade de Aracaju no ano de 2003.
A partir da segunda quinzena de janeiro, a SMASC, Guarda Municipal e a Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos -, irão iniciar um acompanhamento mais efetivo na área da lixeira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.