[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), está analisando novos projetos para diminuir o número de acidentes na capital, principalmente de atropelamentos, que aumentou 60% nos últimos dois anos. Dados da SMTT mostram que o aumento se deve a descuido dos motoristas em questões como avanço indevido no sinal e estacionamento de veículos em calçadas.

De acordo com o superintende municipal de transporte e trânsito, Antônio Samarone, a ampliação das funcionalidades dos fotossensores estão entre os novos projetos que irão diminuir o número de acidentes na capital. Até o final do próximo mês de abril, os fotossensores instalados nas principais vias da capital sergipana irão registrar também a velocidade.

“Hoje o fotossensor registra apenas o avanço irregular na sinalização semafórica. A partir de abril esses semáforos também farão o registro da velocidade e o motorista que infringir a marca estabelecida será multado”, informa o superintendente, ressaltando que os fotossensores funcionarão como radares e ficarão ligados 24 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.