[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de hoje, quinta-feira, dia 17, a paciente Maristela Araújo do Patrocínio, 23 anos, dirigiu-se ao posto de saúde Ministro Costa Cavalcante para fazer a entrega de alguns exames requisitados anteriormente e veio a reclamar de falta de ar. Mesmo passando por uma pré-consulta que não encontrou sinais de gravidade no seu quadro clínico, minutos após, sofreu um desmaio súbito e mesmo recebendo o atendimento emergencial e sendo encaminhada ao hospital João Alves Filho veio a falecer.
Segundo a diretora de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Cláudia Menezes Santos, que está acompanhando todo o caso, a paciente já era cadastrada no posto como asmática crônica e recebia tratamento e medicamentos regularmente.
De acordo com depoimento de funcionários e usuários presentes, Maristela chegou à unidade de saúde por volta das 10h15, conversando com diversas pessoas e sendo atendida cerca de 10 minutos após, quando reclamou de falta de ar e foi encaminhada para a pré-consulta, onde não foi detectado nenhum sinal de gravidade. No momento, estavam de serviço uma médica clínica geral com experiência em urgências e uma enfermeira.
Como não era o seu dia de ser atendida regularmente e sua avaliação foi normal, foi solicitado que ela aguardasse o atendimento de uma pessoa que chegara antes.
Momento depois, ela sofreu um desmaio súbito e foi submetida instantaneamente aos procedimentos de reanimação que incluem massagem cardíaca e, em seguida, encaminhada ao hospital João Alves Filho onde veio a falecer.
A Prefeitura de Aracaju e a Secretaria Municipal de Saúde estão tomando todas as medidas cabíveis para apurar o caso, prestando todo apoio necessário aos familiares e abrindo uma sindicância para avaliar o atendimento prestado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.