[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) entregou mais sete imóveis às famílias que tiveram suas casas destruídas ou parcialmente danificadas pelas chuvas. As casas entregues fazem parte do Programa Emergencial do Projeto Moradia Cidadã, que tem como objetivo beneficiar famílias vítimas das chuvas e estão em situação de risco. Esse Programa já contemplou 58 famílias.

Graças ao Projeto Moradia Cidadã as famílias estão recuperando seus imóveis, destruídos pelas chuvas, e tendo a oportunidade de ter um novo lar, com uma moradia digna. No dia de mudança, a alegria das famílias beneficiadas contagiou o bairro Olaria. As famílias festejaram e agradeceram o empenho da Prefeitura para reconstruir os imóveis.

“Esse dia foi muito esperado. Não consigo nem dizer como estou feliz. Agora sim eu vou poder dar uma vida melhor e lazer aos meus filhos. Só tenho a agradecer a Deus e à Secretaria de Assistência”, diz, emocionada, Maria Cristina Santos da Cruz, que estava com seu barraco ameaçado, onde morava com seus filhos e netos.

A mudança das famílias foi feita pela Semasc e pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), que providenciaram transporte para levar todos os pertences das famílias. A Semasc prestou total atendimento a todos os desabrigados, doando cobertores, colchões e cestas básicas para cada família vítima das chuvas.

Ao chegar na nova casa, Dona Ana Gleide dos Santos não escondeu a emoção e a alegria. “É muita felicidade e emoção. Estou aqui com remédio controlado para agüentar toda a emoção. A partir de agora eu vou ter uma vida nova com meus filhos e era tudo que eu queria”, desabafa, exibindo um largo sorriso.

Ana Paula Dias Nascimento diz que sua meta é esquecer o sofrimento que passou quando viu seu barraco destruído. “A situação não era boa no meu barraco. A gente vivia com medo porque ele estava quase caindo. Mas, agora não tenho mais com o que me preocupar já que a Prefeitura me deu uma casa nova. Minha vida agora vai melhorar bastante”, comenta Ana Paula, feliz da vida.

Mas quem não esperava que a sorte estivesse ao seu favor foi Iracilda Soares dos Santos. Assim que Iracilda teve seu barraco comprometido pela chuva, ela também se separou do marido e ficou desamparada com os seus três filhos. Sem condições financeiras para sustentar os filhos, Iracilda foi morar na casa dos seus pais no povoado Serra da Melancia, do município de Capela. Agora, Iracilda retornou a Aracaju com o sonho realizado. “Ninguém imagina como eu esperava por isso. Eu nunca perdi a esperança porque eu sabia que um dia eu ia conseguir ganhar minha casa. Já sofri demais com os meus filhos. Agora a única coisa que eu quero é retomar minha vida e trabalhar”, desabafa emocionada.

Antes da entrega das casas, a Semasc realizou um sorteio com as famílias. As novas residências estão localizadas na Avenida São Paulo, no bairro Olaria, onde as famílias passarão a construir uma vida nova e esquecer os dramas e angústias vividos em suas antigas residências.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.