[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os 32 barraqueiros que atuam na praia de Atalaia receberam na noite de ontem, 15, os certificados de conclusão do curso de ‘Noções de Turismo’ e os uniformes padronizados para o trabalho na areia da praia. O evento ocorrido no Centro Produtivo da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) da Coroa do Meio encerrou uma série de ações realizadas pela Prefeitura de Aracaju através de diversos órgãos municipais.

“Essa foi uma ação conjunta que vem desde a padronização das barracas localizadas na areia da praia. Além da Fundat, a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e Vigilância Sanitária têm trabalhado junto aos barraqueiros visando uma melhoria das condições e na qualidade do serviço que é oferecido aos freqüentadores da praia e aos turistas”, contou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.

No curso de Noções de Turismo, que teve 40 horas de duração, os donos de barracas e seus funcionários conheceram o potencial turístico de Sergipe. “Eles receberam um vasto material didático, com informações de hotéis e restaurantes. O curso foi muito dinâmico, fizemos uma viagem para o litoral sul, fomos em praias como Caueira, Abais e Saco. Com esse conhecimento eles poderão passar informações para os turistas sobre as atrações do Estado”, contou o instrutor Azael Dantas.

Outros cursos de qualificação, como Higiene e manipulação de alimentos, Garçom, Atendimento ao cliente, além de Relações Humanas já foram realizados. Para Aurélia Ribeiro, que há cinco anos trabalha na área e concluiu seu terceiro curso pela Fundat, essa qualificação surgiu em boa hora. “Foi uma coisa boa porque todo mundo estava precisando mesmo de uma mudança de comportamento, até para saber resolver pequenos problemas e ter um aproveitamento maior na barraca. E para o turismo eu acredito que os barraqueiros vão ter um rendimento muito bom nesse verão”, contou.

Complementado as ações da prefeitura, a Fundat disponibilizou a confecção dos fardamentos para os atendentes das barracas. Os modelos padronizados diferenciam-se apenas pelas cores vermelho, azul, laranja, verde e amarelo. Cada um dos 32 barraqueiros recebeu um kit formado por camisa, jaleco, bermuda e boné, sendo três unidades de cada. Outro kit como esse já está sendo produzido.

Durante a entrega dos certificados estiveram presentes o diretor de gestão da Emurb, Zilmar Cardoso, e também o diretor de espaços públicos da Emsurb, Antônio Carlos Mota.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.