[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde de ontem, dia 1º, a primeira dama do Município, Eliane Aquino, e o presidente da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho, Edson Freire Caetano, entregaram a primeira casa construída pelos alunos do curso de Construção Civil, na Coroa do Meio, numa parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O empreendimento faz parte dos propósitos do programa Moradia Cidadã que pretende executar a reurbanização de todo o bairro .
A entrega da chave foi feita à senhora Maria de Lourdes dos Santos que já residia no barraco que existia anteriormente no mesmo local. “Este é o melhor presente que já recebi na vida. Só tenho a agradecer a este projeto da prefeitura”, disse a moradora que passa agora a residir numa casa de alvenaria com quarto, sala, cozinha e banheiro.
Em seguida, os 22 integrantes da segunda turma do curso, que já estão em atividade, receberam cestas básicas de alimentos que fazem parte da programação do curso como uma forma de colaboração.

DIPLOMAS
Antes de promover a entrega da casa, a primeira dama Eliane Aquino também participou da solenidade de entrega dos certificados aos participantes da primeira turma do curso de Construção Civil. Ao todo foram 20 pessoas que concluíram o referido curso, dentre as quais, duas mulheres. A solenidade aconteceu na Unidade Produtiva da Coroa do Meio.
Uma das concludentes, a senhora Maria Aparecida de Jesus Batista recebeu o seu certificado das mãos da primeira dama. “Espero que com esse certificado esteja se iniciando uma nova etapa na vida de vocês, que agora podem conseguir a inserção no mercado de trabalho com dignidade e respeito. Este é um dos principais compromissos da atual administração que tem se empenhado para promover cada vez mais a integração social e o exercício da cidadania”, afirmou Eliane Aquino.
Participaram da solenidade o presidente da Fundat, Edson Caetano, as secretárias municipais de Educação e Planejamento, respectivamente, Rosângela Santana e Lúcia Falcon, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Jaime Umbelino, do presidente do Centro de Instrução de Construção Civil do Senai, Max Augusto Pereira e do comandante da Guarda Municipal, capitão PM Eduardo Henrique.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.