[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Objetivando oferecer à sociedade aracajuana o melhor em termos de qualificação profissional, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), deu continuidade à parceria firmada com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tercelagem do Estado de Sergipe (Sinditêxtil), qualificando mais 48 cidadãos na área de informática.

O curso aconteceu na sede do Sindtêxtil no período 17 de abril a 20 de junho, totalizando 110 horas de aula. O conteúdo abordou o funcionamento básico do computador, inserindo-se programas como Windows, Word, Corel Draw, entre outros. Vale destacar também que para melhorar as condições de aprendizado, a Fundat dividiu os 48 alunos em quatro turmas.

Na ocasião, a doméstica e aluna Josenusia Lima, fez questão de ressaltar o trabalho que a Prefeitura de Aracaju vem fazendo na área de qualificação profissional. “A Prefeitura não pensa apenas no presente, mas também no futuro. Afinal, daqui há alguns anos, toda a população aracajuana estará qualificada”, comentou, acrescentando que irá procurar mais cursos na Fundat para se qualificar mais ainda.

Em nome da turma, Tereza Cristina Rocha enfatizou a preocupação da Fundat com a qualidade do curso. “Dificilmente encontramos setores públicos que privilegiam a qualidade. Por isso fico feliz. Afinal, a Prefeitura de Aracaju é uma exceção”, comentou, acrescentando que saber informática é dar um passo largo para a obtenção de emprego.

O instrutor Cristiano Bispo dos Santos fez questão de ressaltar o comprometimento não só da Fundação com os alunos, mas também dos alunos com o curso. “Os treinandos estão de parabéns, pois cresceram de rendimento no decorrer do curso”, comentou.

A coordenadora de qualificação profissional da Fundat, Marta Rocha, acredita que este investimento que a Prefeitura de Aracaju vem efetuando na área de qualificação profissional é um passo fundamental para o avanço do processo de bem-estar social. “A Prefeitura acredita que sanar o problema de desemprego não é apenas oferecer vagas no mercado de trabalho, mas também qualificar a sociedade para qualquer que seja as adversidades que possam surgir”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.