[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Líderes comunitários, presidentes de Associações de Moradores, delegados e conselheiros do Orçamento Participativo, que residem do bairro Industrial, estiveram reunidos na noite de ontem, dia 06, na Igreja dos Pescadores, para participar do lançamento do Proder-Bairro. O programa que é pautado no método Delis – Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável -, tem o objetivo de criar fórum de gestores para discutir e estudar a realidade, apontar oportunidades, e potencialidades econômicas do bairro.
Para alcançar essa meta, e melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Aracaju, através da Sepp – Secretaria de Participação Popular -, e em parceria com o Sebrae, pretende realizar um trabalho de base dentro da comunidade, que deverá ser iniciado com seminários e cursos de capacitação. A idéia, segundo o secretário de Participação Popular, Sílvio Santos, é oferecer às pessoas, meios para descobrir suas vocações e até a vocação do seu bairro.
“Com a viabilização das obras do projeto Orlinha, a prefeitura cuidará do aspecto físico do bairro proletário. Mas é importante trabalharmos com a auto estima da população, oferecer-lhes condições de trabalho, buscar meios que garantam o melhor para a comunidade”, disse Sílvio Santos. Para o secretário, será, inicialmente, na parceria com o Sebrae que a PMA iniciará a execução desse seu projeto e a população do bairro Industrial viverá uma nova realidade com o crescimento do turismo, e conseqüentemente de outros setores.
Ele falou ainda da importância da discussão com as lideranças, da somação, da integração entre a PMA, Sebrae e comunidade. “Essa é a primeira vez que o Sebrae executa esse programa na capital. O bairro Industrial é pioneiro, e com essa parceria, acredito que toda a população deverá obter benefícios”, disse Sílvio, ao agradecer o empenho do superintendente do órgão, Ivan Leite, e do diretor José Leite.
Participaram ainda do lançamento, técnicos da Seplan – Secretaria de Planejamento, e da Sepp – Secretaria Extraordinária de Participação Popular.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.