Prefeitura e Instituto G. Barbosa encerram curso profissionalizante para gestantes
Para a funcionária do Instituto G. Barbosa, Cléssia Azevedo Garção, a parceria firmada entre os dois órgãos é de grande importância, porque resulta na possibilidade de dias melhores, através da capacitação profissional. “É muito importante termos o compromisso de ensinar uma profissão e ajudar pessoas que realmente necessitam. Este é um dos nossos compromissos, que está sendo viabilizado através da parceria entre o Instituto e a Semasc”, destacou.
Esperança por dias melhores, na perspectiva da tão sonhada autonomia financeira. Era este o clima entre as gestantes que agora terão uma perspectiva de um futuro mais tranqüilo, com a possibilidade da auto-sustentação. “Este curso foi maravilhoso para mim e tenho a certeza de que irei tirar o sustento do meu próprio trabalho”, ressaltou Lívia Araújo, 35, grávida de seis meses.
“É uma grande oportunidade que a Semasc e o Instituto G. Barbosa estão nos dando. Fico muito feliz em saber que poderei ganhar meu próprio dinheiro e trabalhar para mim mesma”, destacou Brisa Carolina Santos, 23, que mesmo de resguardo, não perdeu a carga horária do programa. “Não perderia essa oportunidade por nada, até porque é o meu futuro que está em jogo”, completou.
Para Patrícia Alves Evangelista, 18, grávida de seis meses, os cursos realizados pela Semasc e o Instituto G. Barbosa promovem sonhos e perspectiva de dias melhoras, já que muitas dessas mulheres estavam fora do mercado de trabalho. “É um projeto maravilhoso e uma iniciativa muito louvável e tenho a certeza que, através deste curso, terei meu próprio negócio e irei ajudar no sustento da minha família”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]