[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju em exercício, Edvaldo Nogueira, acompanhado do secretário municipal de Governo, José de Oliveira Júnior, recebeu no final da tarde de hoje, dia 21, o superintendente de Segurança Aeroportuária da Infraero, Paulo Albano Penteado, a bióloga Miriam Barakt e o superintendente do Aeroporto Santa Maria, Manoel Henrique Cardoso.
Em pauta, discutir ações para solucionar a questão da lixeira do bairro Santa Maria, especificamente a presença de urubus no local que ameaçam constantemente os vôos de aeronaves que partem do Aeroporto Santa Maria.
Esse encontro é resultado da audiência ocorrida no último dia 13, entre o prefeito Marcelo Déda e o presidente da Infraero, Carlos Wilson Rocha de Queiroz Campos, no qual pediu o apoio necessário para resolver o problema da lixeira, que além dos urubus apresenta outras questões sociais que precisam ser urgentemente resolvidas.
Segundo Paulo Penteado, durante esses dois dias que estiveram em Aracaju foi realizada uma análise preliminar do local em questão. A partir desta avaliação será elaborado um relatório a ser entregue ao presidente da Infraero.
Para Edvaldo Nogueira, é necessário que sejam tomadas medidas emergenciais para prevenir acidentes. O prefeito em exercício disse ainda que a Infraero torna-se uma co-responsável, junto com a Prefeitura de Aracaju, por esse problema. “É preciso que a Infraero desenvolva ações de caráter imediato”, ressaltou.
Uma das primeiras ações para solucionar a presença dos urubus nos arredores do aeroporto será a implantação, através da Infraero, de atividades de educação ambiental junto à população.
De acordo com a bióloga Miriam Barakt, a ação de controle de aves nas proximidades de aeroportos não é exclusividade de Aracaju. Ela informa que o problema que envolve perigo aviário ocorre também nas cidades de Guarulhos (SP), Natal (RN) e Teresina (PI).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.