Prefeitura e Corpo de Bombeiros realizam curso para funcionários e permissionários do Mercado Central
O curso, que acontece na Junta Comercial, terá a duração de uma semana para cada turma. Todo o conteúdo programático do curso está dividido em duas etapas. A primeira é teórica, sobre de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio; já a segunda etapa é prática, que será executada nas áreas dos mercados.
O objetivo do curso é capacitar os funcionários e permissionários a agirem com a prevenção de acidentes e como procederem em situações de risco. De acordo com João Oliveira, funcionário do Mercado Thales Ferraz, é de suma importância esse tipo de capacitação para os funcionários e permissionários que trabalham no Mercado Central. “É fundamental para nós, que estamos trabalhando diariamente nos mercados, saber como agir em situações de incêndio e acidentes, como por exemplo, manusear um extintor ou atender uma vítima. Isso é importante para evitar maiores complicações”, coloca.
Segundo o comandante Alcântara, as duas turmas terão 20 horas de aulas teóricas e quatro horas de aula prática. “A prática é de suma importância para a fixação de todo conteúdo abordado durante o curso. Os funcionários e permissionários sairão capacitados a vistoriar, assim como manusear, os extintores; como agirem em situações de perigo; e como dar atendimento de primeiros-socorros a uma vítima”, diz.
O comandante destaca ainda a importância de se firmar cada vez mais parcerias do Corpo de Bombeiros com outros órgãos. “Temos muito interesse e disponibilidade em ministrar cursos como estes. A Emsurb solicitou a parceria e nós atendemos com prontidão, pois entendemos que a sociedade irá ser beneficiada”, ressalta.
Para o diretor Administrativo e Financeiro da Emsurb, Fábio da Silva, manter o bem-estar dos que trabalham e freqüentam os mercados é prioridade para a Prefeitura Municipal, e parcerias como estas confirmam à disposição em resolver os problemas. “A Prefeitura Municipal não tem medido esforços para melhorar as condições da área dos mercados, um espaço público que deve cada vez mais oferecer segurança para todos que circulam e trabalham. Por isso, a importância de estarmos capacitando funcionários e permissionários através deste curso, que os orientarão como agir em situações atípicas, em acidentes e incêndios nas áreas e imediações dos mercados”, comenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]