[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Já está disponível nos sites da prefeitura e do Cespe (www.cespe.unb.br) o sexto edital com o resultado definitivo das avaliações psicológica e física dos candidatos a uma vaga na Guarda Municipal. São 200 classificados, aptos a participar de um curso de formação que será realizado no período de 3 a 7 de maio, nas dependências da Faculdade de Sergipe (Fase). O edital também está disponível nos quadros de aviso da Secretaria Municipal de Administração e hoje foi divulgado nos jornais locais.

Os candidatos aprovados deverão comparecer ao Senai, localizado na avenida Tancredo Neves, para a realização da matrícula no curso de formação nos dias 19 e 20 do corrente mês. Apresentando uma carga horária de 40 horas, no período da manhã e tarde, o curso será ministrado por instrutores credenciados pelo Cespe/ Unb – entidade contratada para a realização do concurso – que apresentarão disciplinas como Direito Penal e Legislação de Trânsito.

Após o curso, será aplicada uma prova de caráter eliminatório para, enfim, o candidato apresentar-se apto a ser nomeado pela prefeitura para o cargo de guardião municipal. “Dos 7.978 inscritos, 380 estão aprovados, sendo que primeiramente serão chamados 200, que é o limite de vagas. Nossa expectativa é possuir um baixo índice de reprovação, haja vista que está sendo realizado com os 200 melhores classificados até o momento”, diz João Andrade, secretário municipal de Administração.

Segundo João Andrade, o resultado final está previsto para 1º de junho de 2004, quando os candidatos deverão apresentar os documentos de admissão e serem nomeados pelo prefeito Marcelo Déda. Após a nomeação, os candidatos passarão por um curso de extensão de mais de 400 horas, com as disciplinas previstas pelo Conselho Nacional de Segurança, com aplicação prática dos conhecimentos adquiridos para só então serem colocados em serviço.“No curso de extensão serão ministradas as disciplinas de técnica de abordagem e tiro, gerenciamento de crise, estatuto da criança e adolescente, além de um completo, mais detalhado sobre direito penal e legislação de trânsito”, declara o secretário.

Passados 16 anos sem a realização de concursos públicos no município, a atual administração consolida sua preocupação em disponibilizar servidores competentes para a efetivação de suas atividades, em favor do bom desenvolvimento da comunidade. Também foram realizados concursos nas áreas de Saúde e Educação, totalizando 1.500 servidores que serão admitidos pela prefeitura, através do processo de seleção, o que corresponde a mais de 20% do quadro de servidores municipais.

“Os resultados foram excelentes. Os candidatos alcançaram um bom nível, pois, sendo a pontuação máxima de 95 e mínima de 24 pontos, a nota dos classificados variou entre 70.33 e 40 pontos”, diz o secretário de Administração, destacando a importância da realização dos concursos públicos municipais, durante a gestão de Marcelo Déda. “A partir de agora, a guarda municipal se apresentará em melhores condições de atender às suas atribuições previstas”, acrescenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.