[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e, para aqueles que não buscam a qualificação profissional, representa desvantagem diante da competitividade. A administração do prefeito Marcelo Déda também está voltada para a preparação da mão-de-obra aracajuana e, conseqüentemente, inseri-la no campo do trabalho. A demanda de cursos que são ministrados por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) é de alto nível, com instrutores capacitados e rigorosamente selecionados. Desta vez, 28 jovens e adultos estão abrangendo conhecimentos da língua estrangeira, especificamente a inglesa.

O curso foi iniciado no dia 12 de setembro, na Unidade de Produção de Confecções do Bairro Coroa do Meio, com previsão para o término em 30 de novembro. Inicialmente, os treinandos obtiveram 10 horas/aula de relações interpessoais, ministradas por profissionais das áreas de assistência social e psicologia. São aulas que se inserem em descontração; uma preparação para o enfrentamento no mercado de trabalho; elevação da auto-estima e, sobremaneira, o caminho para um bom aproveitamento do curso.

O curso de inglês vem sendo um dos mais procurados pela população aracajuana, principalmente para aqueles que desejam galgar um emprego em melhor nível. “Inglês é essencial para conseguir um bom trabalho. Além disso, diante da globalização, quem não se comunica perde as oportunidades”, comentou Alan Mozart Vieira de Oliveira, 19 anos, lembrando que a qualidade do curso o surpreendeu. “O professor é exigente e sabe repassar bem os seus conhecimentos. Não esperava que fosse assim porque o curso é gratuito”.

Dionésia Marques Lisboa, 34 anos, alegou que está estudando inglês por várias razões. A primeira é porque pretende enfrentar o vestibular e, na seqüência, deseja conseguir um emprego melhor. “Não pensei que o curso fosse tão bom. O instrutor consegue prender a nossa atenção e despertar o nosso interesse pelo curso”.

O instrutor Plínio Barbosa Carvalho explicou que a turma está rendendo o esperado. “Existe um entrosamento muito bom no relacionamento entre a turma e conseqüentemente comigo. Isso é de fundamental importância para o aprendizado”, garante.

Na oportunidade, o presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Edson Freire Caetano, afirmou que a fundação qualifica o cidadão e, por meio do balcão de intermediação de mão-de-obra, o envia para empresas que são parceiras da Prefeitura. “As empresas nos solicita trabalhadores e damos prioridade àqueles que foram capacitados”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.