[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A campanha educativa que deverá ser lançada no início do próximo mês visando a redução dos trotes passados para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192-Aracaju) voltou a ser tema de Reunião na manhã de hoje, 15, entre representantes do Ministério Público Estadual (MP), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretarias Estadual e Municipal de Educação e conselheiros locais de saúde e educação.

A reunião serviu para que fosse discutida a melhor metodologia a ser trabalhada no projeto “Conhecendo o Samu – uma lição de cidadania”, que nesse primeiro momento atuará entre adolescentes das escolas da rede pública. A proposta do projeto toma como ponto de partida a conscientização da população sobre o serviço prestado pelo Samu através da construção da cidadania.

“Devemos chamar a atenção da sociedade para busca da consolidação da cidadania. Para tal, precisamos envolver a população e líderes comunitários, trabalhar com conceitos dinâmicos e estudos dirigidos. Não adianta apenas os professores falarem em sala, é preciso envolver as Unidades de Saúde, conselhos e associações para que o tema possa ser captado da melhor forma”, explica o coordenador pedagógico do Ceps, Marcelo Domingos.

Elaborado para discussão pela coordenação pedagógica do Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps), o projeto proposto colocou em pauta alguns pontos que deverão ser pactuados por todos atores envolvidos como a proposta pedagógica a ser seguida, o cronograma de execução, monitoramento e avaliação dos resultados e logística.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.