[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em véspera do aniversário de 12 anos do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente -, representantes da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – reuniram-se com os Conselhos Tutelares do 1º e 4º Distritos. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 12, para discutirem a questão da criança e do adolescente em situação de risco. Convocada e presidida pela secretária municipal de Assistência Social Ana Côrtes, a reunião aconteceu no centro de treinamento da Fundação Municipal do Trabalho, situada à praça Olímpio Campos.
Na ocasião, foram colocadas algumas dificuldades enfrentadas pelos conselheiros e discutidas possíveis implementações no atendimento ao público infanto-juvenil. Uma das propostas da secretaria foi ampliar os trabalhos de apoio aos conselhos, com profissionais qualificados para contribuírem nas demandas específicas.
“É fundamental manter esse canal de comunicação, pois vocês lidam diariamente com a exclusão das crianças e dos adolescentes, detectando as demandas desse público”, afirma a secretária. Ela ressalta também a importância do papel dos conselheiros por serem representantes da sociedade na defesa e proteção da infância e da juventude.
A oportunidade, além de discutir o trabalho desenvolvido para esse público em Aracaju, serviu para uma reflexão sobre como o Estatuto da Criança e do Adolescente vem sendo colocado em prática. Em alusão ao 12º ano de existência do estatuto no Brasil, completados amanhã, dia 13, a SMASC realiza uma palestra sobre o ECA. A discussão vai acontecer no próximo dia 17, integrando o curso de capacitação dos educadores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, promovido pela SMASC.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.