[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a ASBT – Associação Sergipana de Blocos e Trios -, o Pré-Caju desse ano ingressará na campanha nacional de combate à fome no país. Com o tema ‘Alegria 100, fome zero’, a prévia irá estimular a troca de alimentos não perecíveis por ingressos para as arquibancadas, além de que as cortesias de abadás dos oito blocos vão ser doadas a instituições de caridade da capital que irão revendê-las por 10% do valor dos kits comuns, revertendo esta arrecadação para seus projetos sociais.
Numa reunião coordenada pelo vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, com representantes da prefeitura, ASBT, Setransp e Torre Empreendimentos, ficou definido o esquema de troca de alimentos por ingressos nas arquibancadas do Pré-Caju. Os postos de troca irão funcionar a partir da próxima quarta, dia 05, em cinco locais: Mirante da Praia 13 de Julho, praça Fausto Cardoso, estacionamentos dos shoppings Jardins e Riomar, além da sede do Setransp.
A coordenação estabeleceu que os ingressos para a arquibancada na quinta e no domingo de Pré-Caju serão trocados por três quilos de alimentos não-perecíveis. Já para a sexta e o sábado, cada ingresso será trocado por cinco quilos de alimentos. Em ambos os casos, não será permitida a troca por sal.
No momento da troca, o folião receberá uma camisa e um ingresso para cada dia, que serão exigidos para que ele tenha acesso às arquibancadas. “Esta será a primeira vez em todo o Brasil que uma prévia carnavalesca envolverá a preocupação com o combate à fome, acompanhando, inclusive, as ações do governo federal, além de beneficiar entidades assistenciais. Queremos envolver toda a sociedade sergipana neste grande objetivo que é amenizar o sofrimento dos mais carentes”, afirmou Edvaldo Nogueira.
Já Fabiano Oliveira, um dos responsáveis pela ASBT e idealizador da festa, enfatizou que a população contará com uma excelente opção ao trocar ingressos por alimentos, já que a arquibancada está num ponto privilegiado, com comodidade, banheiros químicos e segurança para curtir com tranqüilidade os dias de festa.
Todos os alimentos arrecadados serão doados em localidades carentes da capital, cuja definição está sendo executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A estimativa é de que sejam arrecadadas cerca de 30 toneladas de alimentos.

CORTESIAS
Outra mudança significativa também marcará o Pré-Caju 2003. Numa decisão inédita, a ASBT decidiu doar os kits de cortesia que eram presenteados a algumas personalidades para instituições de caridade que cobrarão apenas 10% do valor de um kit comum. Significa que os abadás que custam, em média, R$ 200, poderão ser adquiridos por apenas R$ 20,00, nas oito instituições que serão sorteadas, em data a ser definida, com a presença de representantes de diversas entidades assistenciais e da imprensa sergipana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.