[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A nova diretoria da Assespro – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet – Regional Sergipe, foi recebida na manhã de hoje, dia 17, pelo secretário municipal de Administração, José de Oliveira Júnior. Acompanhado pelos diretores Teófilo Miranda, Nivaldo de Almeida e Roger Barros, o presidente Jorge Santana apresentou as principais metas da entidade junto ao setor público, enfatizando a importância da parceria com a Prefeitura de Aracaju em ações que ajudem a dinamizar as atividades do setor em Sergipe.

Um dos principais projetos da agremiação diz respeito à implantação do Pólo de Software. O secretário afirmou ser favorável ao projeto. “A Prefeitura de Aracaju sempre apoiou atividades de incentivo à informática, em especial através da informatização do próprio Governo Municipal, cujos projetos buscam priorizar a realização de parcerias e criam oportunidades para o desenvolvimento do mercado local. A cidade de Aracaju possui maturidade e capacitação invejáveis no setor de informática, permitindo a realização de grandes projetos em qualquer área, da infra-estrutura de redes de comunicação de dados a internet e projetos avançados de software. O poder público pode ajudar assegurando demanda para essas empresas”.

Como exemplos dessa preocupação, o secretário citou, além da modernização tecnológica da administração municipal, a instituição do Colegiado de Informática (criado em maio de 2002), a divulgação do software livre e uso do Linux, e a difusão da internet. “E a partir da adesão ao PNAFM – Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros – a prefeitura terá mais oportunidade de mobilizar recursos para a área”, acrescentou.

A Assespro deverá propor em breve uma agenda comum de ações, envolvendo seus associados, contando com a parceria do município. Entre os vários pontos comuns identificados, estão temas como a ampliação do uso de internet através de projetos como o “Internet para Todos” e relativos à inclusão digital, o treinamento em informática destinado à população carente através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, o uso do software livre na administração pública e o governo eletrônico.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.