Prefeitura de Aracaju realiza pregão para compra de merenda escolar
De acordo com o pregoeiro oficial da PMA, José Martins, a presença maciça dos empresários demonstra que Aracaju continua realizando os processos licitatórios com lisura e transparência. “O pregão representa principalmente uma economia financeira para o município”, diz. Realizado dentro de oito dias úteis, mais rápido que outras modalidades convencionais de licitação, além de apresentar maior agilidade o pregão representa principalmente uma economia financeira para o município.
No caso de hoje, a Semed havia estimado para esta licitação um gasto de R$ 2,9 milhões, sendo que o pregão conseguiu economizar algo em torno de 15% a 20% por lote de alimentos. “Esta economia se dá devido às negociações. A presença maciça dos fornecedores é em função dos contratos que são pagos em dia pelo município”, ressalta Martins.
Para concluir todo o processo do pregão, a comissão analisa as eventuais observações feitas pelos concorrentes e a seguir encaminha para a Secretaria de Controle Interno. De lá, o processo segue para o órgão solicitante para que seja homologado caso não haja nenhum recurso apresentado pelos participantes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura de Aracaju realiza pregão para compra de merenda escolar – Fotos: Wellington Barreto