[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A formação de mão-de-obra e a capacitação para o mercado de trabalho tem sido uma importante ferramenta para oportunizar pessoas a garantir um posto de trabalho num mercado cada vez mais competitivo. Em Aracaju, a Fundação Municipal do Trabalho – Fundat, Secretaria Municipal de Planejamento – Seplan e parceiros como a Caixa Econômica Federal, Senai e associação de moradores, já se executa ações voltadas para a qualificação de novos profissionais.
Para demonstrar o empenho da Prefeitura de Aracaju neste sentido, hoje, sexta feira, dia 17, no auditório da Escola Presidente Vargas, 240 jovens receberam certificados. Eles fizeram parte das 12 turmas orientadas pela Fundat, nos cursos de assentador de revestimento cerâmico, instalador hidráulico predial, atendimento ao público, costura industrial, mecânica, empreendedorismo, auto cad, assistência técnica em micro-computador, pinturas sociais e pintor de obras. As aulas foram ministradas nas dependências de associações de bairros e nas instalações do Senai, por meio da contratação dos serviços da Fundat.
O prefeito Marcelo Déda enfatizou a retomada do crescimento do Brasil no próximo ano, resultado do empenho do presidente Luís Inácio Lula da Silva, com isso novos investimentos chegarão e com eles surgirão oportunidades de emprego. “É preciso preparar os nossos jovens, qualificá-los profissionalmente, e é por isso que em todas as nossas obras executadas em parceria com o Governo Federal, é reservado parte dos recursos para os chamados trabalhos sociais”, ressaltou.
Na administração do prefeito Marcelo Déda, mais de 15 mil jovens já receberam treinamentos que vão desde a computação à área da construção civil.
Ao encerrar seu pronunciamento, Marcelo Déda anunciou a participação de mais um parceiro no projeto. O empresário Adrierson Celestino, da A.C. Engenharia Ltda., esteve presente ao auditório da Presidente Vargas para confirmar a contratação de 30 novos formandos para atuarem em sua empresa.
Jucilene Silva Pereira já havia concluído o curso de empreendedorismo há alguns meses. Nesta sexta feira, ela recebeu das mãos do prefeito Marcelo Déda mais um certificado, o de atendimento ao público (com inglês básico). “Estou me preparando e quando minha hora chegar saberei o que fazer. Graças ao trabalho desenvolvido pela prefeitura, eu e meus colegas passamos a ter uma profissão”, diz Jucilene, oradora da turma.
O presidente da Fundat, Edson Caetano, ressaltou a importância dos investimentos para os projetos sociais. “A Prefeitura de Aracaju trabalha pensando em toda a sua população, ela executa obras físicas, mas está sempre preocupada com a melhoria de vida da população e por isso está sempre procurando parcerias para beneficiá-la, oferecendo meios que as leve a qualificação profissional e, conseqüentemente, a melhoria da auto-estima” afirmou o presidente.

Reconhecimento

O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, foi homenageado durante a solenidade de entrega dos certificados. A Ação Comunitária do conjunto Bugio, reconhecendo os inúmeros benefícios que a administração municipal realiza na comunidade local, principalmente com a realização dos cursos profissionalizantes, fez a entrega do título “Mestre Comunidade”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.