[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Reunir as principais grifes do setor de imóveis na maior e mais bem montada vitrine de ofertas do mercado. Esse é o objetivo do I Salão Imobiliário de Sergipe, aberto na noite de ontem, quarta-feira, no auditório do Centro de Convenções com a participação de autoridades, expositores, imprensa e convidados. A promoção é da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi-SE), sob a organização da Êxito Eventos e patrocínio da Caixa Econômica. Apóiam a iniciativa a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Governo do Estado de Sergipe, entre outras empresas e instituições parceiras.

Até o dia 9 de dezembro serão negociados lojas comerciais, casas e apartamentos com preços que variam de R$ 50 mil a R$ 1 milhão e mais de 4 mil novos endereços, entre imóveis usados e na planta. A estrutura montada conta com cerca de 60 estandes numa área ocupada de 1.800 metros quadrados e deve atrair cerca de dez mil pessoas: investidores locais e nacionais, instituições financeiras, construtoras, incorporadoras, imobiliárias e todos os demais segmentos relacionados, desde itens de decoração a segurança. Além das exposições, a feira conta com praça de alimentação, área de lazer para crianças e um espaço para apresentações culturais.

Representando o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em viagem a Brasília, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Valmor Barbosa, participou da mesa de abertura com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana (representante do governador Marcelo Déda), o presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade, o vereador Daniel Fortes, representando o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Góes, e o superintendente da Caixa em Sergipe, Gilberto Occhi. Também integraram a mesa os presidentes da Ademi-SE, Danusa Menezes, do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci), Sérgio Sobral, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Sergipe (Sinduscon), Ubirajara Rabelo, e da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), José Tavares, além do diretor da Êxito Eventos, Alexandre Porto.

"A prefeitura é coadjuvante nesse processo de crescimento do mercado imobiliário, desde a pesquisa prévia dos empreendimentos até a concessão da licença definitiva. É onde as construtoras têm o primeiro contato e recebem as diretrizes para construir dentro do plano diretor e das condições adequadas", lembrou Valmor Barbosa, durante a solenidade. Antes, a cantora Amoroza interpretou clássicos de Ismar Barreto, Chiko Queiroga e Antônio Rogério, e o Hino Nacional.

Para se ter uma idéia do papel da PMA nesse momento de pujança do setor, de janeiro a novembro do ano passado, em relação a 2007, houve um crescimento de quase 100% na aprovação de condomínios e lotes, e de 20% em casas e apartamentos. "Todos os empresários da construção civil e incorporadores estão construindo, gerando renda e movimentando a economia. Aracaju está no seu boom da expansão imobiliária e ficamos felizes com a política traçada pelo prefeito Edvaldo Nogueira de estimular esse crescimento de maneira ordenada, segura e respeitando o meio ambiente. É por isso que essa é uma cidade cada vez melhor de viver", avalia.

Entre os estandes montados no Salão Imobiliário, sem dúvida o da prefeitura é um dos grandes destaques. Num estilo rústico, aliado aos conceitos de sofisticação e beleza, o espaço apresenta os principais projetos de infra-estrutura urbana e habitação popular desenvolvidos na administração de Edvaldo Nogueira por meio de maquetes, fotos aéreas e banners. Os destaques são as obras que estão ajudando a modernizar e melhorar os indicadores sociais de uma das capitais com melhor qualidade de vida do país, como o Viaduto Jornalista Carvalho Déda, em fase de conclusão, a Casa da Ciência e da Tecnologia , no Parque da Sementeira, a Orla Pôr do Sol no Mosqueiro, e as 1.800 casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) construídas nos bairros Santa Maria e Coqueiral.

Premiação

Durante a solenidade de abertura, foram anunciados os vencedores da segunda edição d Prêmio Ademi-SE, que reconhece os melhores do ano da construção civil. Na categoria Fornecedor Lojista ganhou a Pisolar; seguida da Portobello (Fornecedor Fabricante); Felizola (Imobiliária do Ano); Júlia Suanne e Rodrigo Fonseca (Arquiteto do Ano); Insight Propaganda (Campanha Publicitária do Ano); e Mansão Alda Teixeira da Norcon (Empreendimento Destaque). A grande campeã foi a Norcon, que levou o prêmio mais esperado da noite na categoria Empresa 2007.

O Salão Imobiliário estará aberto ao público das 9 às 21 horas, repleto de novidades, facilidades de crédito e preços promocionais para todos os bolsos e gostos. "O objetivo é reunir em um só local as melhores opções para os visitantes. O mercado imobiliário de Sergipe vem passando por um grande processo de transformação, amadurecimento e consolidação. E é nesse cenário promissor que estaremos realizando esse grande evento", afirma Danusa Silva Menezes.

Dentre as empresas que apostaram na idéia, estão a Norcon, Celi, União, Cunha, Cosil, J.Nunes, FFB, Technoconsult, Santa Maria, Engeb, FGI, MM Matos, AC Engenharia, Hbitacional, JJ, além Zelar, Laredo, Felizola.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.