[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O programa habitacional e social é um dos critérios fundamentais para a construção e o desenvolvimento de uma sociedade. Sabendo que esta é uma das prioridades da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), a Coordenação dos Movimentos de Mulheres do Estado de Sergipe (Conam –Mulher) organizou para hoje uma plenária discursiva que teve como tema principal políticas públicas.

A plenária acontece no auditório da Associação Sergipana de Imprensa, das 8h às 17h, e tem como palestrantes, representantes não só da Fundat e da Sesmac, mas também do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal. Eles palestram para cerca de 100 coordenadoras de bairros e loteamentos de Aracaju, que tiram dúvidas e esclarecem situações do âmbito pessoal e social.

Vale destacar que este evento é resultado de reuniões periódicas em diversas associações de bairros da cidade, durante os meses de junho e julho. A partir daí, a Conam – Mulher solicitou a presença dos órgãos supracitados para que, principalmente, fosse esclarecidas questões de moradia e bem-estar social.

Segundo a presidenta da Conam – Mulher, Adriana Oliveira, esta plenária é de suma importância para o avanço da sociedade em geral. “Depois de terminada a plenária, nós da Conam – Mulher iremos nos reunir para produzir documentos sugestivos para os órgãos competentes”, comentou, acrescentando que esta participação dos bancos e da Prefeitura de Aracaju na plenária mostra o quanto tais órgãos são democráticos e respeitosos com os cidadãos.

Ao término de sua palestra, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Amito Brito, fez questão de ressaltar o trabalho que a Fundat vem fazendo na capital sergipana. “Além de selecionar as pessoas que realmente precisam de imóvel para morar, a Fundat também qualifica a mão-de-obra da sociedade para a construção de dezenas de empreendimentos”.

Já Vanda Fonseca, diretora financeira e representante da Fundat na plenária, fez questão de ressaltar o papel que a mulher vem exercendo como chefe de família na sociedade. “Para a Fundat, é uma honra estar participando de uma plenária como esta, onde vemos mulheres buscando melhorar sempre as condições de moradia e bem-estar social das suas respectivas famílias”, comentou, acrescentando que a Prefeitura de Aracaju continuará desenvolvendo projetos como estes, que visam apenas a melhora das condições de vida da sociedade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.