Prefeitura de Aracaju mostra trabalhos de artistas locais na Feira de Sergipe
Desde o dia 22 esculturas em cerâmica, tapetes, bolsas, móveis rústicos, livros e CDs estão à disposição do público que quiser conhecer e adquirir esse material. Em parceria com a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), a Funcaju levou para a feira peças de artesãos de Santana do São Francisco (antiga Carrapicho). A Ong Missão Criança Aracaju cedeu bolsas, tapetes e almofadas de tecidos com a técnica do “amarradinho”, feitas pelas mães do Projeto Tecendo com Arte, desenvolvido no bairro Santa Maria.
Segundo a funcionária da diretoria de Turismo da Funcaju, Ana Carolina Menezes, os artistas aracajuanos e sergipanos foram priorizados no espaço. “Tudo o que for vendido será repassado para os artistas e se não vender volta para o proprietário”, informou. Obras dos escritores Ibarê Dantas, Wilma Ramos, João Oliva, Antônio Carlos Viana, entre outros, além dos CDs de músicos locais fazem parte do estande. Os títulos foram cedidos pela livraria Escariz e pelos próprios autores. Os CDs foram entregues pela Associação Sergipana de Autores e Intérpretes Musicais (Assaim).
A Prefeitura de Aracaju também utilizou o espaço para divulgar as belezas da capital através de um vídeo institucional sobre a cidade. A logomarca comemorativa dos 150 anos de Aracaju também está exposta para os visitantes, que segundo Ana Carolina são muitos. “Tem tido boa visitação, muita gente interessada principalmente em adquirir o vídeo”, disse, explicando que este é o único item indisponível do espaço. “Muito turista tem vindo, mas os sergipanos também prestigiam”, completou.
Canjas e noite de autógrafos
A Funcaju também preparou uma programação com os músicos e escritores que têm algum trabalho exposto no espaço disponibilizado pela prefeitura. Eles estão prestigiando a feira e cumprimentando o público através de suas obras, com “palhinhas” musicais e assinatura de livros e CDs.
Hoje, dia 27, a partir das 19 horas, acontece a noite de autógrafos com o escritor Ibarê Dantas. Às 20 horas será a vez de José Américo do Campo do Brito. No sábado, dia 29, os músicos Mingo Santana e Cleber Melo darão uma canja para o público a partir das 20 horas. Dia 30, encerrando a feira, os cantores Sena e Jussara estarão presentes também às 20 horas. O horário de visitação da Feira vai das 17 às 23 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura de Aracaju mostra trabalhos de artistas locais na Feira de Sergipe – Fotos: Silvio Rocha