[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com recursos da Prefeitura de Aracaju, Petrobras e Governo Federal, num montante de R$ 649 mil, está sendo construído no bairro Santa Maria um Centro Produtivo. A obra que também faz parte do Projeto Santa Maria Protege, tem previsão para ser entregue a comunidade em meados de janeiro de 2006.

Na manhã de hoje, uma comitiva formada pelo presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Sérgio Ferrari, o presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Edson Caetano, e o diretor operacional da Fundat, Marcelo Barreto, esteve acompanhando o andamento das obras. Os trabalhos estão sendo executados por uma equipe de 30 funcionários da GP Engenharia Ltda.

De acordo com Edson Caetano o Centro irá funcionar inicialmente com três unidades. “Teremos a unidade de qualificação, artes e confecções e movelaria/carpintaria. Todos os prédios terão banheiros feminino e masculino, sala de coordenação e terão toda a infra-estrutura necessária para a realização das oficinas e cursos profissionalizantes”, disse o presidente da Fundat, adiantando que em seguida o Centro contará também com mais duas unidades, uma destinada a metalúrgica e a outra a construção civil.

“Antes do início das obras realizamos audiências públicas com os moradores da comunidade e definimos as atividades que serão realizadas aqui nesse grandioso Centro. Tudo foi baseado nas necessidades da própria população”, completou Edson Caetano.

Todos os prédios estão sendo feitos com material de primeira qualidade. “Cada prédio irá funcionar isoladamente. Todos serão cobertos por estrutura metálica e telhas de alumínio, e o piso será de alta resistência. Além disso, a obra contará ainda com estacionamento interno para cada unidade e uma praça de integração”, explicou o coordenador técnico da obra, Sérgio Ricardo.

Edson Caetano ficou muito satisfeito com o andamento das obras. “Essa foi uma visita para acompanhamento e avaliação da obra. Estou satisfeito e feliz porque sei que esse espaço possibilitará uma considerável ampliação dos serviços oferecidos pela administração Marcelo Déda, através da Fundat, no âmbito da política da geração de emprego e renda”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.