[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em breve, a Prefeitura Municipal dará mais um passo para a consolidação da política de saúde mental de Aracaju. Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a administração do prefeito Marcelo Déda planeja entregar no mês de março mais um Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Localizado no bairro Cidade Nova, o Caps Zona Norte atenderá as pessoas com transtornos mentais, seguindo a mesma linha do tratamento realizado nos Caps já existentes. Linha esta que prioriza a inserção do paciente no contexto social.

As obras do novo Caps já estão bem avançadas. Pode-se dizer que 70% dos serviços executados sob supervisão da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) estão concluídos. Segundo Edu Silva Cruz, técnico em edificações da SPR Engenharia, empresa contratada para executar a obra, os operários estão trabalhando no reboco da fachada e no piso de alta resistência. “Na próxima etapa, nós vamos passar para a fase de acabamento que será iniciada com o revestimento cerâmico”, informou o técnico.

O Caps Zona Norte será o sexto da rede municipal e, em termos de área construída, o maior. São 1.100 metros quadrados que irá comportar, entre outras salas, três consultórios, um amplo auditório, cinco salas de oficinas e duas salas de repouso, sendo uma com leitos femininos e outra para os usuários masculinos. “Todo o projeto foi pensado de forma a fazer o paciente se sentir em casa, com conforto e facilidade de locomoção na unidade”, disse o arquiteto e um dos autores do projeto da obra, Jarbas Dutra Garcia.

O valor da obra está orçado em R$ 771.318,68. Os recursos são da Prefeitura de Aracaju, aplicados através da SMS em parceria com a Emurb.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.