[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), já assegurou parceria com a Campanha Natal Sem Fome, que terá início neste domingo, 18, no Mirante da Praia 13 de Julho, a partir das 8 horas.

No lançamento da campanha deste ano haverá atividades físicas, apresentação teatral do Grupo Radiantes (BA), apresentação musical com o Grupo Clave do Sol (SE) e execução do Hino Nacional, marcando o início da Campanha Natal Sem Fome 2003. Todo alimento arrecadado até a data que antecede o Natal, 25 de dezembro, será destinado às pessoas que estão abaixo da linha de pobreza em Aracaju.

A Campanha Natal Sem Fome foi lançada pelo Grupo Ação Cidadania, idealizado e fundado pelo saudoso Hebert de Souza, o Betinho, há dez anos, tendo como intuito principal arrecadar alimentos não perecíveis para serem distribuídos a famílias carentes.

Atualmente Daniel de Souza, filho de Betinho, é um dos coordenadores da campanha, que já ocorre aqui em Sergipe há alguns anos, sendo que a cada ano há um aumento significativo das doações.

Campanha

O Natal sem Fome, campanha realizada pela Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, é hoje uma das manifestações sociais mais importantes do Brasil e conta com parceiros como a Prefeitura de Aracaju, que apóia a iniciativa desde o início da gestão Marcelo Déda.

O sonho do sociólogo Herbert de Sousa, de que pelo menos no Natal todos os brasileiros tenham o que comer, mobilizava toda a população e chamava a atenção para o quadro dramático da fome, que em 1993 atingia 32 milhões de brasileiros, segundo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

Desde a primeira edição da campanha, em 1993, a Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida vem mobilizando toda a sociedade para fazer a sua parte arrecadando alimentos não-perecíveis (como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e farinha).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.