Prefeitura dá início a Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil
Segundo o prefeito, a campanha de vacinação contra a poliomielite faz com que não se permita o retorno da paralisia infantil no país. “Vamos nos manter atentos para que essa doença não volte a ser um fantasma ameaçando as crianças do Brasil”, disse Marcelo Déda.
A paralisia infantil está erradicada do Brasil desde 1989, quando foram registrados os últimos casos confirmados da doença nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.
Apesar da erradicação, os países livres da poliomielite precisam manter altas coberturas vacinais e rigorosa vigilância para que a doença não volte.
O prefeito destacou o importante papel que a Secretaria de Saúde do município vem desempenhando ao longo dos seus dois anos e cinco meses de gestão diante das campanhas de vacinação nacional. “A SMS tem atingindo todas as metas nas campanhas de vacinação”, afirmou.
Marcelo Déda deu a primeira dose da vacina a Rebeca de Santana Lima, filha do secretário municipal de Finanças, Nilson Lima. Logo depois, vacinou outras seis crianças do bairro. A segunda dose da vacina será aplicada em 23 de agosto.
Em seguida, o prefeito Marcelo Déda acompanhou dentro da Unidade de Saúde Cândida Alves, a apresentação da quadrilha de idosos do Santo Antonio.
Cidade Viva
O prefeito Marcelo Déda, após o lançamento da Campanha de Vacinação, visitou as barracas das secretarias municipais que estão participando do projeto Cidade Viva, que está sendo realizado no bairro Santo Antonio.
Marcelo Déda visitou a barraca da Padaria Escola que é mantida pela Fundat – Fundação Municipal do Trabalho –, onde saboreou um pão produzido pelos alunos.
Durante todo o dia de hoje, 14, varias atividades ocorrerão no Santo Antonio, como: Feira de Artesanato com Projeto Morar Melhor; Feira de artesanato da Comunidade; apresentação de grupos de forró; a presença da Marinete do Saber; palestras preventivas e educativas (Aferição de PA, Teste de Glicemia, Saúde bucal, Planejamento Familiar); temas educativos sobre aleitamento materno.
A comunidade do Santo Antonio também poderá aproveitar as atividades do Projeto Educação para o Trânsito; da Oficina de papel, Farmácia Viva e o Projeto Bota Fora, além de shows musicais.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura dá início a Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil – Fotos: Márcio Dantas AAN