Prefeitura continua fiscalizando agências bancárias em Aracaju
Alertados pelos clientes na fila, os auditores fiscais da prefeitura registraram a primeira denúncia formal feita pelos clientes no Banco do Brasil. De acordo com a cliente que fez a denúncia, Jussara Oliveira Barreto, o atendimento superou os 15 minutos estabelecidos pela lei criada pela vereadora Tânia Soares. “Entrei no banco às 10 horas e há cerca de uma hora e meia estou aqui sem ser atendida. Isso é um absurdo”, queixou-se a cliente.
De acordo com Fernando Almeida, auditor de tributos da Sefin, o correntista deverá denunciar sempre. “Teremos que ter esses clientes como base para essa operação. Sem as denúncias não iremos ter muito sucesso, é extremamente necessário que eles denunciem sempre”, disse.
Alguns bancos de Aracaju ainda não possuem as máquinas distribuidoras de senhas. De acordo com os gerentes desses bancos, a demora é justificável, pois uma licitação para a compra dessas máquinas foi feita e a demora está somente na chegada dos equipamentos. Segundo o presidente do sindicato, Milton Bispo, essas máquinas são primordiais. “A senha é o comprovante do tempo e do cumprimento da Lei”, explicou.
O secretário Nilson Lima informou ainda que todos os estabelecimentos bancários de Aracaju vêm sendo fiscalizados com certa freqüência e nenhum até o momento foi autuado. “Se o prazo dado para as justificativas desse bancos exceder, com certeza eles serão autuados. A lei deverá ser cumprida. Estamos apenas dando um prazo devido às justificativas das licitações”, contou o secretário.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura continua fiscalizando agências bancárias em Aracaju – Fotos: Wellington Barreto