[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os calçadões das ruas João Pessoa, São Cristóvão e Laranjeiras ganharam um novo visual. Depois da colocação das pedras portuguesas, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) concluiu os trabalhos de implantação dos bancos. Ao todo foram implantados 56 bancos com armação em ferro e capacidade para quatro pessoas, cada. Agora, pedestres que transitam diariamente pelo local poderão contar com um maior número de assentos para descanso colocados em diversos pontos estratégicos.

Utilizados de várias formas, os bancos dos calçadões vem tendo uma aceitação muito grande por parte dos aracajuanos, é o que afirma a comerciante Joseilda dos Santos. “Colocar bancos em toda extensão dos calçadões foi muito bom, principalmente para a gente que trabalha o dia todo em pé. É mais uma opção de descanso”, comenta Joseilda dos Santos, que faz uso dos bancos no horário de folga.

Mas não é só para descanso que servem os bancos. Para o casal Manuel e Vilma, eles servem como ponto de encontro. “É o lugar ideal para namorar. Com esse ventinho de fim de tarde então…”, comenta Manuel da Silva, com o semblante bem descontraído. Já o funcionário público Alberto Vieira utilizou o banco para relaxar fazendo uma breve leitura. “Estou de férias e resolvi passear um pouco no Centro, vi o banco e achei um bom lugar para ler o jornal”, finaliza.

Além dos bancos, outros equipamentos urbanos também foram instalados nos calçadões, totalizando 23 lixeiras, colocadas próximas aos assentos, 14 bicicletários, 16 floreiras, além de 16 gradis fixos e oito móveis, todos já implantados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.