[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Abrindo oportunidades à sociedade aracajuana no quesito capacitação profissional, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), vem realizando um amplo trabalho de capacitação profissional na capital sergipana. Desta vez, 40 cidadãos estão abrangendo conhecimentos da língua estrangeira, especificamente a inglesa.

Com início no dia 13 de março, e com previsão de término para o dia 31 de maio, totalizando assim 100 horas/aula, a Fundat, pensando no melhor aprendizado, dividiu o grupo de 40 alunos em duas turmas, sendo uma pela parte da manhã, das 8h às 10h, e outra no período vespertino, das 14h às 16h.

Para que o grupo se integrasse e aprendesse noções de relações interpessoais, indispensáveis para viver bem individual e coletivamente, o curso teve como introdução 10 horas/aulas de relações humanas. Segundo o estudante Bruce Railan, estas aulas foram de fundamental importância para sua vida profissional e pessoal. “Não adianta ser um técnico eficiente e não ser um bom cidadão”.

Railan destacou também a dinâmica de aula, o material didático e o excelente nível dos professores que são oferecidos à sociedade pela Fundação Municipal do Trabalho. “Além de adorar a língua inglesa, tenho noção do quanto esta especialização é essencial para quem quer concorrer a vagas no mercado profissional de trabalho”, comentou, acrescentando que suas expectativas quanto ao curso já foram superadas.

Para a professora deste curso de inglês, Arilane Brito, a política que a administração Marcelo Déda vem desenvolvendo há cinco anos, de oferecer capacitação profissional a toda população, é um passo fundamental para o avanço de Aracaju nos âmbitos econômicos e sociais. “Foi uma iniciativa louvável da Prefeitura de Aracaju, e que deve ser seguida por todos os políticos”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.