Prefeitura beneficia usuários da Política de Assistência Social no bairro Veneza
Após o descerramento das placas de inauguração do centro e de sua reforma e ampliação o prefeito Marcelo Déda, o vice- prefeito Edvaldo Nogueira e vários secretários ouviram o Coral Renascer, formado por idosas do grupo de convivência do bairro, cantar a música Amigos para Sempre como uma forma de agradecer a Prefeitura de Aracaju. “A prefeitura tem nos proporcionado muita felicidade através desse grupo de idosos. Daqui eu saio renovada, às vezes chego triste por problemas em casa e quando retorno a tristeza já foi embora, pois a gente canta, conversa e ainda participa da terapia ocupacional”, declara Luzia Ferreira, 53.
Antes que vereadora Conceição Vieira, secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, usasse a tribuna o grupo Pop Peti, formado por cinco crianças, que participam da Jornada Ampliada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, apresentou uma coreografia da música Bem Querer do grupo Os Bro’s, que animou a comunidade presente. No Centro, 63 crianças e adolescentes de sete a 15 anos são assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que executa o Peti, programa que tem como objetivo principal retirar a criança e o adolescente do trabalho precoce e degradante.
Depois de saudar as autoridades presentes, a dirigente da unidade e todos que fazem a Semasc, a secretária Conceição Vieira falou sobre a amplitude da obra. “A reforma e ampliação desse centro não é simplesmente uma obra física, e sim um trabalho humano, além de ser a presença viva dessa administração nas comunidades. Hoje, existe nos Centros de Referência profissionais como assistente social, nutricionista, advogado, psicólogo para suprir as necessidades da comunidade e garantir os seus direitos”, enfatizou Conceição Vieira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura beneficia usuários da Política de Assistência Social no bairro Veneza – Fotos: Márcio Dantas