[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju começou a implantar essa semana a rede de água, com uma adutora de 800 milímetros na parte interna da rótula do DIA, que segue em direção a avenida Tancredo Neves. Os serviços de implantação da rede de gás também estão bem adiantados e até o final deste mês estarão concluídos. Atualmente cerca de 70 homens estão trabalhando na área.

De acordo com o diretor de Obras e Operações da Emurb, Antônio Vasconcelos, a partir do mês de fevereiro a Celi, empresa responsável pela obra, estará liberada para executar o restante das fundações. “Vamos voltar a implantar as estacas e a construir os blocos”, declara o engenheiro, adiantando que 20% da obra já foi concluída.

Vasconcelos acrescenta que os terrenos cedidos pelo governador Marcelo Déda ao município, no último dia 5, foram essenciais para a continuidade da obra. “Já estamos implantando a rede de gás no terreno da Codise. E a Energipe, até a semana que vem, deverá providenciar o remanejamento da rede de energia para que possamos executar um novo ramo (acesso ao viaduto) que ficará adjacente ao terreno da Codise”, explica.

Até o momento já foram executadas 224 estacas, nove blocos de fundação, foram construídos dois ramos (acessos) e 18 pilares no viaduto que terá 347,5 metros de extensão. A obra vai desafogar o trânsito e minimizar os engarrafamentos no DIA, principalmente em horários de pico, quando uma média de 90 carros passam por minuto. O prefeito Edvaldo Nogueira pretende entregar a obra no segundo semestre de 2007 aos aracajuanos.

Trânsito

Agentes de trânsito da SMTT orientam os motoristas que transitam diariamente no local. Quem vem no sentido da Beira Mar pela Tancredo Neves em direção a Adélia Franco faz um desvio de meia pista nas proximidades do supermercado Extra do lado esquerdo para o lado direito, respeitando as orientações dos guardas.

Segundo o agente de trânsito André Luís, o trânsito na região flui dentro de uma situação de obra normal. Para o comerciário Mário Tapioca, a construção do viaduto no DIA é fundamental. “Essa obra vai ser ótima para a cidade, e durante esse período de construção a gente compreende alguns transtornos que acontecem nos horários de pico, mas é normal”, comenta Tapioca.

De acordo com o militar Edvaldo Almeida, é perceptível a evolução da obra. “Trabalho no Detran e tenho que passar por aqui todos os dias, e por isso venho acompanhando os serviços que a cada dia que passa, avançam. Quando tudo estiver pronto nós seremos muito beneficiados e disso eu não tenho dúvida, o fluxo de carros vai melhorar 100%”, fala Almeida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.