Prefeitura assina convênio com a Infraero na área do turismo
Assinaram também o documento o superintendente da Infraero em Sergipe, Manoel Henrique Cardoso Bandeira; o presidente da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes -, Lealdo Feitosa; o presidente da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos -, Osvaldo Nascimento; e Aoum Tenório, gerente Regional do Meio Ambiente da Infraero.
A abertura da solenidade foi realizada pelo coral do Tribunal de Justiça que, regido pela maestrina Corina Santos, cantou o hino nacional. Em seguida, o superintendente da Infraero falou sobre os projetos sociais da empresa e agradeceu o apoio da prefeitura. “Tudo isso se realizou graças às parcerias estabelecidas, dentre elas com a prefeitura de Aracaju”, disse.
Após seu discurso, Manoel Bandeira homenageou o prefeito Marcelo Déda entregando a ele o Diploma de Personalidade Aeroportuária. “Esta homenagem é extremamente merecida. A cidade está mais limpa e mais agradável, graças à visão empreendedora do prefeito”, disse o superintendente. Ele também ressaltou a formação de novas parcerias entre Infraero e prefeitura, o que possibilitou um aumento significativo do número de pessoas empregadas no aeroporto Santa Maria. A equipe, que antes era composta de 436 funcionários, agora conta com 615.
Marcelo Déda agradeceu a homenagem e falou sobre as iniciativas da prefeitura municipal para o incentivo ao turismo em Aracaju. “É sempre um momento de alegria quando somos homenageados, mas sabemos que o trabalho não foi realizado apenas pela pessoa do prefeito, mas é resultado de parcerias e união de forças. A palavra de ordem é integração”, disse ele. “A prefeitura está fazendo sua parte para incentivar o trade turístico.Tenho certeza de que o Forró Caju deste ano será, mais uma vez, um grande incentivador do movimento nos hotéis, restaurantes e no aeroporto de Aracaju”, completou.
Para Déda, o aeroporto deixou de ser apenas um ponto para embarque e desembarque de passageiros. “O aeroporto envolve uma estrutura complexa e é um espaço privilegiado para a realização de negócios. Nós queremos atrair não apenas turistas, mas investidores, e a estrutura de que dispomos é muito importante para isso”, afirmou.
Estiveram presentes à cerimônia o representante do governador do Estado, Nilson Socorro; a representante do Ministério Público, Mercedes Dortas; o tenente-coronel e comandante do 28º BC, Jaborandy Rodrigues; o comandante do Departamento de Proteção ao Vôo, major Junta Júnior; o capitão de Fragata Furtado (Capitania dos Portos); o superintendente da Polícia Federal, Gilberto Castro; o coronel Correia Leão (19ª CSM); o vice-reitor da UFS, José Modesto Passos Subrinho; o representante da Emsetur, Jurandir Conrado; o superintendente do Banco do Nordeste, Jair Araújo; a coordenadora da Vigilância Sanitária Federal, Silvina Rezende; o representante do Banco do Brasil, Mário Henrique de Carvalho; o superintendente da Caixa Econômica Federal, Constantino Dias Neto; o diretor da Escola Técnica Federal, Prof. Antônio Belarmino da Paixão, os coordenadores de projetos sociais Paulo Roberto (Justiça na Escola), Airton Vigó (Projeto Esportes) e Profa. Adriane (Projeto Vôo Educando); os gerentes gerais Borges (Tam) e Nelder (Varig). Os secretários municipais Cristian Góes (Comunicação), Rogério Carvalho (Saúde), Ruy Belém (Educação), Oliveira Júnior (Administração), Márcio Macedo (Participação Popular), Henrique Luduvice (SMTT), Mônica Maciel (Controle Interno) e Pedro Lopes (Governo). O procurador geral do município, Aladir Cardoso e o capitão da Guarda Municipal, Henrique Rocha, também participaram da solenidade.
Projeto Vôo Educando
O evento serviu também para a comemoração dos 29 anos da Infraero e o lançamento do novo projeto social da empresa, intitulado “Projeto Vôo Educando”, apoiado pela PMA, Defesa Civil, Polícia Federal, dentre outros. De acordo com Manoel Bandeira, o objetivo do novo trabalho é promover campanhas educacionais sobre meio-ambiente em escolas em torno do aeroporto de Aracaju, além de promover a consciência moral e cívica dos estudantes.
A 1ª escola beneficiada será a Santos Dumont, com palestras sobre perigo aviário, reciclagem de lixo, que será destinado à Care – Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Lixo -, e noções básicas sobre cidadania e justiça, drogas, sexo e doenças sexualmente transmissíveis, inclusive com a participação do médico Almir Santana.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura assina convênio com a Infraero na área do turismo – Fotos: Wellington Barreto Agência Aracaju de Notícias