[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza hoje, sábado, a limpeza do manguezal existente ao longo da orlinha do bairro Industrial. A iniciativa faz parte de uma das metas do projeto Mangue Limpo, da Coordenadoria de Projetos Sócio-Ambientais da Unimed, que tem por objetivo reduzir o índice de contaminação dos rios e, consequentemente, das pessoas que consomem produtos derivados da pesca.

O ´Dia D´, como está sendo chamado o evento, é a primeira ação efetiva do projeto junto à comunidade. Para tanto, várias equipes de voluntários estarão percorrendo bares e casas da localidade, realizando um trabalho de conscientização à respeito da importância da preservação do Meio Ambiente.

Segundo o gerente de Limpeza Urbana de Aracaju, José Roberto Gomes, a Emsurb disponibilizou uma equipe de 15 agentes de limpeza e uma caçamba. “Nosso trabalho consistirá na retirada do lixo de toda a área do manguezal”, comenta.

Além da Emsurb, o projeto contará com a colaboração da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Associação de Remo Rio Poxim e algumas escolas do bairro, além da Cooperativa dos Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care), que estará levando informações aos moradores sobre a importância da reciclagem do lixo no processo de preservação ambiental.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.