[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Numa solenidade em clima de forró, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, anunciou a programação oficial do Forró Caju 2005, festa que este ano fará uma homenagem aos 150 anos da capital sergipana. O Forró Caju irá acontecer entre os dias 17 e 29 de junho, ininterruptamente, colocando de vez o evento organizado pela Prefeitura de Aracaju como um dos maiores do Brasil.

“O Forró Caju é a marca registrada da cultura, da fé do povo de Sergipe, especialmente do aracajuano”, afirmou o prefeito, antes de anunciar a programação. Segundo Marcelo Déda, “a festa este ano está destinada a entrar na história da cidade”. Ele fez um breve relato do evento em anos anteriores e lembrou que o objetivo era transformar o Forró Caju numa festa que servisse para a valorização da cultura local.

Antes do anúncio da programação foi exibido um vídeo-documentário sobre o Forró Caju. O V Fórum de Forró, que este ano homenageará o Trio Nordestino e acontecerá dos 01 a 03 de junho, abrindo os festejos juninos da cidade, também mereceu destaque do prefeito Marcelo Déda.

Em seguida, o prefeito anunciou a programação que poderá ser conferida na página da Internet, da Prefeitura de Aracaju. Marcelo Déda ainda desafiou as cidades de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE), consideradas as maiores festas juninas do Brasil, a reunir no mesmo palco atrações como Forroçacana, Alceu Valença, Fagner, Cavaleiros do Forró, Trio Nordestino, Flávio José e Elba Ramalho. “Botem um palco melhor do que esse!”, alfinetou.

Patrocinadores
Os patrocinadores da festa também foram anunciados. Este ano, o Forró Caju terá como patrocinador master a rede de supermercados G. Barbosa, além dos patrocínios da cerveja Skol, Banese, OI (Grupo Telemar), Petrobras, Varig e Ministério do Turismo. O evento conta também com o apoio cultural da empresa Maratá, da Caixa Econômica Federal e Setransp.

“Temos que agradecer aos patrocinadores desta grande festa que vai nos ajudar a manter, além desse pilar de artistas, a organização de todo evento”, salientou Marcelo Déda. Os parceiros trarão novidades para este ano: a Telemar lançará 100 mil cartões telefônicos padronizados do Forró Caju, que serão comercializados em vários Estados. Já a Skol distribuirá em todo o país, 1 milhão de latinhas com a marca da festa.

Outra novidade do Forró Caju 2005 é a expansão do espaço. Está em estudo a instalação do palco central em frente ao entreposto de pesca, ou seja, a avenida poderá ser utilizada pelo público durante o evento. Com essa mudança, será aberta uma área para cerca de dez mil pessoas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.