[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de hoje, dia 4, foram discutidas metas para ampliar as ações do Credpovo, programa implantado pela Prefeitura de Aracaju, que beneficia micro e pequenos empreendedores. O encontro ocorreu na sede da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), reunindo técnicos, diretores e o presidente da fundação, Edson Freire Caetano. A proposta é financiar 300 micros e pequenas empresas, dinamizar os contratos sociais e contribuir para a geração de emprego ao longo dos próximos 10 meses.

“O investimento é de R$ 6 milhões, o que promoverá um reflexo imediato na economia. Possibilitará a geração de mais de 1.200 empregos diretos e indiretos”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Caetano, acrescentado que os processos operacionais serão atendidos em até 30 dias.

Na reunião, ficou determinado que os técnicos da Fundat irão em busca de novos processos operacionais fazendo visitas às microempresas, mostrando o processo para o cliente em seu estabelecimento. Edson Caetano acentuou a necessidade de criação de postos de apoio da fundação para atender cerca de 30 bairros da capital, iniciando com o Siqueira Campos, Areia Branca e Augusto Franco.

A Prefeitura de Aracaju tem como parceiros o Banco do Nordeste e a Universidade Federal de Sergipe para esse financiamento. O microempresário, para ter acesso ao crédito, terá que apresentar os documentos básicos da microempresa, a qual será cadastrada na Fundat, com a capacitação dos interessados em empreendedorismo. A documentação será passada para o banco, para analise e aprovação e posterior disponibilização do crédito. Alunos da universidade fazem o acompanhamento administrativo junto ao cliente, auxiliando-o no que for necessário.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.