[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A obra de urbanização da orlinha do bairro Industrial já começa a mostrar suas primeiras peças estruturais. Realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – a obra transformará o local em mais um destino turístico da capital, com o diferencial de estar localizada num bairro da zona norte da cidade.
A ponte que ligará a avenida Otoniel Dória com a avenida General Calazans, onde está sendo construída a orlinha do bairro Industrial, já teve sua construção concluída. Ela possibilitará o acesso direto ao local de quem trafega no sentido centro da cidade, bairro Industrial.
Dos 700 metros de extensão da avenida General Calazans, 500 metros receberam a sub-base preparatória (camada de brita graduada) para o asfalto. O trecho compreende da ponte a rua Eduardo Cruz. O restante da avenida que vai até a rua Sabino Ribeiro (cerca de 300 metros), aguarda o serviço de instalação do sistema de esgotos, até então inexistente na área, feito pela Deso.
No entanto, as obras de pavimentação da avenida General Calazans deverão atrasar, isto porque a Deso começou o serviço no sentido contrário. Estão vindo da rua Sabino Ribeiro em direção a ponte e com isso as obras de terraplenagem não podem prosseguir. “Já solicitamos maior agilidade do órgão estadual para que não atrapalhe nosso cronograma”, disse o técnico da Emurb, Genaro Maciel.
Mesmo com essas complicações, outras etapas de urbanização da orlinha do bairro Industrial não param. Na área onde será construído o píer, que terá 80 metros de extensão, a empresa responsável está realizando o madeiramento para a instalação da base provisória do bate-estaca que será utilizado na fixação dos pilares que sustentarão a estrutura.
O módulo policial já está quase concluído, resta apenas a cobertura. Na área destinada à recreação começa a surgir os primeiros equipamentos. Neste mesmo local, operários iniciaram as colocações de pedras portuguesas.
Na área destinada ao Centro de Comércio e Artesanato, que terá a instalação de 13 boxes para comercialização, pode ser visto a etapa de fundação da estrutura do prédio. O muro de contenção em gabião com cerca de 800 metros está com 70% concluído.
As construções dos dois restaurantes deverão ser iniciadas ainda este mês. Dentro do projeto de urbanização da orlinha do bairro Industrial estão previstos ainda uma área para jardinagem, estacionamento, quiosques, entre outras estruturas de lazer.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.